Estudante de Limoeiro de Anadia vai representar o Brasil em olimpíada internacional
Jovem é a primeira alagoana selecionada para competição pan-americana feminina
A educação pública de Limoeiro de Anadia tem mais um motivo para se orgulhar. A estudante Lília Fernanda, que iniciou sua trajetória escolar na rede municipal de ensino, foi selecionada para representar o Brasil na Olimpíada Pan-Americana de Matemática para Meninas, tornando-se a primeira alagoana a alcançar esse feito. A competição será realizada na Colômbia.
Entre mais de 18 milhões de estudantes participantes em todo o país, Lília se destacou pelo talento, dedicação e desempenho excepcional na matemática. Hoje estudante do Colégio da Polícia Militar Tiradentes, ela carrega na bagagem a base construída durante os anos iniciais em Limoeiro de Anadia, onde estudou até o 5º ano.
A conquista da jovem vai além de um resultado individual: representa o sucesso de uma política educacional que investe no futuro desde a base. Nos últimos anos, o município tem ampliado ações voltadas à melhoria da qualidade do ensino, valorização dos profissionais da educação e incentivo ao desenvolvimento dos alunos.
Nesta semana, o prefeito Marlan Ferreira fez questão de visitar Lília pessoalmente para parabenizá-la pela conquista e reforçar o apoio do município. Em sua fala, destacou o orgulho que a estudante representa para toda a cidade.
“Lília é um exemplo vivo de que investir em educação transforma vidas. Ver uma jovem que começou na nossa rede municipal alcançar o mundo é motivo de muito orgulho para todos nós. Seguiremos trabalhando para que mais histórias como a dela se tornem realidade”, afirmou o prefeito.
A participação de Lília na competição internacional, que será realizada na Colômbia, é a verdadeira demonstração que, com incentivo e oportunidades, talentos locais podem ganhar o mundo.
Últimas notícias
Emendas parlamentares entram no foco do MP em debate nacional sobre controle de recursos públicos
Confira o funcionamento dos serviços da Saúde de Maceió no feriado de Tiradentes
Maceió se destaca entre os destinos mais buscados por turistas estrangeiros no Brasil
Confira o horário de funcionamento dos mercados e feiras para o feriado de Tiradentes
Rafael Brito é reconhecido como maior defensor da educação pública de Alagoas
Deputado Fabio Costa entrega equipamentos ao Hospital Universitário em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
