Polícia

Ex-policial militar baleado em bar na zona rural de Craíbas morre após dois dias internado

Vítima foi atingida por vários disparos e não resistiu aos ferimentos

Por 7Segundos 23/04/2026 14h02
Ex-policial militar baleado em bar na zona rural de Craíbas morre após dois dias internado
Ex-policial militar baleado em Craíbas morre após dias internado no HEA - Foto: Reprodução

Um homem identificado como Dorgival Barbosa de Brito, de 41 anos, morreu nesta quinta-feira (23) após não resistir aos ferimentos provocados por disparos de arma de fogo.

O crime aconteceu na noite da última terça-feira (21), no povoado Lagoa do Mel, zona rural de Craíbas.

De acordo com informações, a vítima estava em um bar quando foi surpreendida por indivíduos armados, que chegaram ao local e efetuaram vários disparos. Dorgival foi atingido no tórax, braço e abdômen.

Ele chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, onde permaneceu internado, mas não resistiu.

Dorgival era ex-policial militar de Pernambuco, tendo sido exonerado da corporação por deserção. O histórico dele também inclui uma prisão registrada em 2015, após efetuar disparos de arma de fogo no Residencial Aroeiras.

Além disso, ele já havia sido alvo de uma tentativa de homicídio no bairro Massaranduba, da qual sobreviveu na ocasião.

As circunstâncias do crime mais recente ainda serão investigadas pelas autoridades, que buscam identificar os autores e a motivação.