Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
O projeto conta com recursos financeiros garantidos pelo deputado federal Daniel Barbosa em Brasília
O novo trecho da Marginal do Piauí, entre o bairro Brasiliana e a rodovia AL 220, já começa a receber sinalização e mobiliários urbanos, a exemplo de bancos, lixeiras, playground com parquinho infantil, gangorra, escalada, Casa Tarzan, entre outros equipamentos.
A gestão do prefeito Luciano Barbosa está implantando um projeto inovador no passeio de 4,6 km de extensão totalmente sustentável.
A obra de mobilidade urbana e segurança viária também conta pavimentação em concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ) para garantir mais permeabilidade e tempo de durabilidade do equipamento público.
Além disso, de acordo com a engenheira Kalinka Martins, da Secretaria Municipal de Infraestrutura, o passeio está sendo dotado de projeto pioneiro com fibra de vidro colocada no concreto, em substituição à malha de aço, uma solução inovadora e altamente eficiente utilizada na construção de superfícies viárias.
A obra do novo binário na gestão do prefeito Luciano Barbosa está em fase avançada de execução, e o projeto também prevê tratativas com o governo estadual para a implantação de uma rotatória na AL 220 para interligar os bairros Massaranduba, Planalto e Bonsucesso, garantindo mais segurança aos condutores, pedestres e maior fluidez no trânsito em toda a região.
O projeto conta com recursos financeiros, conseguidos em Brasília, pelo deputado federal Daniel Barbosa, e faz parte da maior obra de integração, defesa ambiental e de mobilidade urbana de Arapiraca.
Últimas notícias
[Vídeo] Defensor explica decisão do STF sobre 158 alunos da Uncisal
Plid pede ajuda para localizar dois adolescentes desaparecidos em Alagoas
Eleições: saiba como utilizar transporte intermunicipal gratuitamente em AL
Sextou e sábado no Clube do Servidor serão as atrações deste fim de semana em Arapiraca
[Vídeo] Caso Gleice: jovem sequestrada vinha recebendo ameaças de traficantes
Dia das Crianças deve movimentar R$ 41,4 milhões na economia de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Severino Pessoa anuncia a liberação de R$ 2,8 milhões para a saúde de Batalha
