“Garantir investimentos no Agreste é prioridade”, afirma Arthur Lira em Feira Grande
Deputado participou de inaugurações e reforçou compromisso com desenvolvimento da região
Durante as comemorações dos 72 anos de emancipação política de Feira Grande, na sexta-feira (24), o deputado federal e pré-candidato ao Senado Arthur Lira (PP) reforçou a defesa por mais investimentos no Agreste alagoano, destacando o papel estratégico da região para o desenvolvimento do Estado.
Ao lado do prefeito Dário Roberto, vereadores e lideranças comunitárias, Lira participou da inauguração do calçamento do povoado Olho d’Água das Dandanhas e da entrega da Creche Municipal Professora Cleide Lins Bispo, obras viabilizadas com o apoio do parlamentar e também com recursos articulados por Lira, em parceria com investimentos realizados pela gestão municipal de Feira Grande.
Reconhecido como um dos principais parceiros de Feira Grande na bancada federal, o deputado tem assegurado investimentos contínuos no município. Entre eles, destaca-se também a execução de uma nova rodovia estruturante ligando Feira Grande a São Sebastião, com cerca de 14 quilômetros de extensão, investimento de aproximadamente R$ 38,7 milhões e cerca de 60% das obras já concluídas, com recursos da Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba).
Além disso, Lira é apontado como o deputado que mais garante recursos para o Agreste de Alagoas, com investimentos e obras em praticamente todos os municípios da região, fortalecendo a economia, a mobilidade e a qualidade de vida da população.
Em seu discurso, o parlamentar reforçou seu compromisso histórico com a região e projetou esse trabalho para o Senado.
“Tenho compromisso com o Agreste desde o início da minha vida pública. Fui deputado estadual e estou no quarto mandato como deputado federal, sempre trabalhando para garantir investimentos no Agreste. O Agreste é uma das forças vitais para o crescimento de Alagoas e precisa ser tratado como uma de suas prioridades. Sou pré-canditado a senador e vamos lutar para chegar ao Senado, com o apoio do povo. E uma vez lá, ampliar esse trabalho. Garantir investimentos no Agreste é prioridade — e no Senado vamos ampliar essa luta. Municípios como Arapiraca e todos os do entorno já demonstram diariamente a sua força e precisam ser mais valorizados”, afirmou Lira.
Ele também destacou o peso da região de Arapiraca e dos municípios do entorno, que concentram mais de 600 mil habitantes e formam um dos principais polos de serviços, comércio e agricultura familiar do Estado.
O prefeito Dário Roberto agradeceu a parceria e destacou o impacto das ações. “Arthur Lira é um dos maiores parceiros de Feira Grande em Brasília. Essas obras mostram o compromisso com o desenvolvimento da nossa cidade e com a melhoria da vida da nossa população”, afirmou.
Esta não é a primeira vez que Arthur Lira garante investimentos para Feira Grande. Ao longo de toda a sua trajetória política, o deputado tem destinado recursos ao município, sendo a nova rodovia e as obras entregues mais exemplos concretos de uma atuação contínua, estruturante e comprometida com o desenvolvimento local.
As comemorações reuniram grande público, com presença de vereadores, lideranças políticas e representantes da agricultura familiar, consolidando o evento como um marco para o município e para toda a região.
Últimas notícias
Lagoa da Canoa participa de Encontro Regional da Primeira Infância no SUAS em Salvador
Prefeitura inscreve ambulantes para a venda de flores nos cemitérios de Maceió
Cabo Bebeto critica postagem do MPAL sobre uso de banheiros por pessoas trans
Câmara de Maceió desenvolve ações de integração com o Legislativo de São Paulo
Prefeitura de Maceió volta a remover estruturas irregulares no Viaduto do Bonfim
Pela primeira vez, Traipu sedia Reunião Técnica de Dirigentes Municipais de Educação
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
