Prefeito de Igaci encaminha projeto de reajuste de 6% aos servidores da Educação
O reajuste contempla professores e demais servidores da rede municipal de ensino
O prefeito de Igaci, Petrúcio Barbosa, encaminhou à Câmara Municipal o Projeto de Lei que concede reajuste salarial de 6% aos servidores da Educação. A medida reforça o compromisso da gestão com a valorização dos profissionais que atuam diretamente na construção de uma educação pública de qualidade no município.
O reajuste contempla professores e demais servidores da rede municipal de ensino, reconhecendo o papel essencial que desempenham no desenvolvimento educacional de crianças e jovens igacienses. A iniciativa também integra um conjunto de ações voltadas ao fortalecimento da Educação, que inclui investimentos em infraestrutura, formação continuada e melhores condições de trabalho.
Durante o encaminhamento da proposta, o prefeito esteve acompanhado do secretário municipal de Educação, Francismário Ventura, e do presidente da Câmara de Vereadores, Dery Ferreira, reforçando a união entre Executivo e Legislativo em prol do avanço da Educação no município.
Segundo o prefeito Petrúcio Barbosa, a valorização dos profissionais da Educação é uma prioridade da gestão. “Estamos trabalhando com responsabilidade, equilíbrio financeiro e, principalmente, respeito aos nossos servidores. Esse reajuste de 6% é mais um passo concreto na valorização de quem faz a diferença todos os dias nas salas de aula”, destacou.
O vice-prefeito Josenildo França também ressaltou a importância da medida e o compromisso da gestão com os servidores. “A valorização da Educação passa, прежде de tudo, pelo reconhecimento dos profissionais. Esse reajuste representa respeito e compromisso com aqueles que dedicam suas vidas a formar o futuro de Igaci”, afirmou.
A proposta segue agora para apreciação do Poder Legislativo Municipal, onde será analisada pelos vereadores. A expectativa é de que o projeto seja debatido e votado nas próximas sessões.
A gestão municipal reafirma, com mais essa iniciativa, o compromisso de seguir avançando na construção de uma Educação cada vez mais forte, inclusiva e transformadora em Igaci.
Últimas notícias
Prefeitura inscreve ambulantes para a venda de flores nos cemitérios de Maceió
Cabo Bebeto critica postagem do MPAL sobre uso de banheiros por pessoas trans
Câmara de Maceió desenvolve ações de integração com o Legislativo de São Paulo
Prefeitura de Maceió volta a remover estruturas irregulares no Viaduto do Bonfim
Pela primeira vez, Traipu sedia Reunião Técnica de Dirigentes Municipais de Educação
Luciano Barbosa entrega novo ônibus para o ASA e anuncia obras no Zélia Barbosa Rocha
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
