Polícia

Homem suspeito de emboscar e matar mulher na zona rural de Anadia é preso

Vítima foi encontrada morta em área de mata com marcas de tiros

Por 7Segundos, com Ascom PCAL 28/04/2026 16h04 - Atualizado em 28/04/2026 17h05
Homem suspeito de emboscar e matar mulher na zona rural de Anadia é preso
Polícia Civil prende suspeito de homicídio de mulher em Anadia - Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Alagoas cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem investigado por homicídio qualificado ocorrido na zona rural de Anadia, com desdobramentos também em Maribondo.

A ação foi coordenada pelo delegado Roberto Batista, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da 6ª Região.

As investigações começaram após o corpo de uma mulher, identificada como Célia Gomes do Nascimento, ser encontrado no dia 17 de janeiro de 2026, em uma área de mata no povoado Brejo Novo, em Anadia. A vítima apresentava marcas de disparos de arma de fogo.

Segundo a polícia, o crime tem características de emboscada, o que configura homicídio qualificado.

Durante a investigação, os agentes identificaram o suspeito, apontado como integrante de uma organização criminosa com atuação na região.

Com base nas provas reunidas, a Justiça autorizou a prisão preventiva, que foi cumprida pela equipe da Polícia Civil. O homem está à disposição do Poder Judiciário.