Manobra com Renan Filho no Senado favorece aprovação de Messias ao STF
Lula agiu para alterar composição da CCJ a fim de favorecer seu indicado
O ex-ministro Renan Filho (MDB) foi convocado pelo governo Lula para atuar em favor da aprovação do advogado-geral da União Jorge Messias na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal.
Messias será sabatinado pela CCJ nesta quarta-feira (29) no âmbito da indicação para a vaga do agora ex-ministro Luís Roberto Barroso no Supremo Tribunal Federal (STF).
Com dificuldades internas de emplacar a indicação de Messias, governistas mudaram a composição da CCJ para facilitar a aprovação do AGU.
Renan Filho assume a cadeira do senador Sérgio Moro (PL), que denunciou a manobra nesta semana. Lulista de carteirinha, Renan Filho votará pela aprovação de Messias.
A previsão é de que Jorge Messias seja aprovado pela CCJ com um placar apertado. Ainda hoje, o Plenário da Casa deve analisar a indicação por meio de votação secreta.
Além de Renan Filho, Renan Calheiros (MDB) também faz parte da CCJ do Senado Federal.
Últimas notícias
Publicada convocação para avaliação e resultado final do concurso da CGE
Colisão entre carro e moto deixa homem ferido e inconsciente em Maragogi
Governador em exercício, Fábio Bittencourt visita AMA e defende parceria com municípios
Traipu realiza audiência de prestação de contas do 1º e 2º quadrimestres de 2026
Homem é atingido por disparo no olho durante visita a amigo em Pariconha
Provas Canoa avaliam aprendizagem de cerca de estudantes de Lagoa da Canoa
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
