VLT e Ciclovia do Trabalhador vão funcionar juntos em Arapiraca, garante Renan Filho
Moradores do entorno estavam preocupados com a possibilidade de uma obra atrapalhar o funcionamento da outra
O senador e ex-ministro dos transportes, Renan Filho (MDB), afirmou que o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) e a Ciclovia do Trabalhador irão funcionar simultaneamente em Arapiraca, sem prejuízos para a mobilidade urbana e com segurança para pedestres, ciclistas e usuários do transporte público.
A declaração foi dada durante entrevista concedida nesta terça-feira (28), em meio ao andamento das obras do VLT no município. Segundo o parlamentar, os dois projetos foram planejados para coexistirem no mesmo corredor urbano.
“Pode acompanhar a continuação da obra no trecho da Ciclovia do Trabalhador, porque as duas obras vão coexistir. Um trem vai passar e a ciclovia vai continuar. Ela permanece”, declarou.
A fala busca encerrar dúvidas levantadas sobre a permanência da ciclovia com a implantação do novo sistema ferroviário. Conforme explicou Renan Filho, a estrutura destinada aos ciclistas será mantida, enquanto o VLT ocupará espaço planejado dentro do projeto de requalificação urbana.
Além de preservar a ciclovia, a proposta prevê integração entre diferentes modais de transporte, fortalecendo a mobilidade sustentável em Arapiraca. A combinação entre transporte sobre trilhos e deslocamento por bicicleta é vista como alternativa moderna para reduzir congestionamentos e ampliar opções para a população.
As intervenções seguem em andamento e, de acordo com o senador, novas etapas da obra devem começar em breve, incluindo discussões técnicas para aprovação de trechos complementares do projeto.
Últimas notícias
Vinda de Carlos Bolsonaro leva 150 mil pessoas ao Bloco do 22 em Maceió
Mulher é presa suspeita de desviar até R$ 20 mil de clínica odontológica em Maceió
Alfredo Gaspar apresenta propostas de Flávio Bolsonaro em encontro na Bahia
Lei de Cibele Moura que garante piso salarial a farmacêuticos hospitalares é promulgada
Governo de Alagoas antecipa pagamento dos servidores para 27 de outubro
'Serial killer de Maceió' é condenado a 60 anos por matar casal no Vergel
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
