Bolsonaro tem alta após cirurgia no ombro e volta para prisão domiciliar
Ex-presidente passará por reabilitação e deve usar tipoia por seis semanas
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) teve alta nesta segunda-feira (4), após cirurgia no ombro realizada na última sexta-feira (1º). Ele deixou o hospital por volta das 14h20 e volta para a prisão domiciliar.
O que aconteceu
Bolsonaro precisará fazer reabilitação com fisioterapia. Ele vai fortalecer a mão e o cotovelo após ter feito a operação para corrigir três tendões lesionados. Ainda não se sabe se o tratamento vai realizado em casa ou em outro ambiente. Segundo a equipe médica, ele vai permanecer de tipoia durante seis semanas para só depois fazer a fisioterapia efetiva. O tempo de recuperação estimado é de seis a nove meses.
A cirurgia teve três horas de duração. Bolsonaro passou por cirurgia de reparo artroscópico do manguito rotador no ombro direito. O procedimento foi considerado bem-sucedido pela equipe médica. Na noite da cirurgia, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro disse que o político já conseguia movimentar os dedos da mão.
Procedimento foi feito por artroscopia, técnica minimamente invasiva. O método é feito com pequenas incisões, de cerca de um centímetro, e câmera para reparar músculos e tendões, o que reduz o tempo de recuperação e o risco de complicações.
Após a cirurgia, o ex-presidente passou três dias internado para analgesia, prevenção de trombose e reabilitação. Segundo o Hospital DF Star, em Brasília, onde o procedimento foi realizado, Bolsonaro teve uma boa evolução clínica e controle adequado da dor.
No domingo, Michelle Bolsonaro postou que Bolsonaro ainda não conseguia se alimentar sozinho. A operação foi no ombro direito e o ex-presidente é destro. "Estou o ajudando em suas limitações", disse a ex-primeira-dama.
"Está apenas um pouquinho chateado, pois ainda não consegue se alimentar sozinho. Como a cirurgia foi no ombro direito e ele é destro, isso o impossibilita neste momento." disse Michelle Bolsonaro em story no Instagram no domingo
Queda na prisão
Dores no ombro começaram após uma queda na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, onde Bolsonaro estava preso. Ele cumpre pena de 27 anos e três meses por tentativa de golpe de Estado.
Últimas notícias
Ao lado de Alfredo Gaspar, Leonardo Dias participa de Arrastão da Direita em apoio a Flávio Bolsonaro
Colisão entre carro e moto deixa jovem ferida na AL-220 em Arapiraca
Homem é preso após furtar café para trocar por drogas no Benedito Bentes
Colisão entre carro e moto deixa jovem ferido em Palmeira dos Índios
Homem é preso com maconha, cocaína e crack dentro de BMW, em Maceió
Ex-reeducando é preso por desacatar policiais em São Miguel dos Milagres
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
