Morre Guto Graça Mello, criador de trilhas sonoras de novelas e discos
Ele produziu álbuns de artistas como Rita Lee, Roberto Carlos e Xuxa
O produtor e diretor musical Guto Graça Mello morreu nesta terça-feira (5) aos 78 anos, após uma parada cardiorrespiratória. Ele estava internado há mais de um mês no Hospital Barra d'Or após uma queda.
Famoso por trilhas de novelas de sucesso na Rede Globo, como Gabriela e Pai Herói e pelo tema de abertura do Fantástico, ele deixa a viúva, Sylvia Massari, duas filhas e dois enteados.
Guto Graça Mello foi responsável pela popularização das trilhas sonoras de novelas da Globo por mais de cinco décadas. Produziu mais de 500 discos, entre eles, de artistas como Rita Lee, Roberto Carlos, Xuxa e foi fundamental na estruturação da produção musical da televisão brasileira.
Amigos e colegas falaram sobre a trajetória de Graça Mello como produtor musical. A cantora Maria Bethânia disse em sua rede social que “o mundo da música deve reverências a ele”.
Bethânia disse que o produtor musical produziu álbuns marcantes na sua carreira como Ciclo (1983) e o disco de sucesso com canções de Roberto Carlos, As canções que Você fez pra Mim, de 1993. Ele também foi diretor musical do show comemorativo dos de 50 anos de carreira de Bethânia, Abraçar e agradecer.
Guto Graça Mello também produziu o primeiro disco da apresentadora Xuxa, na Som Livre. “Guto foi uma honra ter trabalhado com você e ter te conhecido...você faz parte da minha vida e da minha história”.
O compositor e crítico musical Nelson Motta também postou homenagem no Instagram. “Querido amigo e parceiro Guto Graça Mello partiu em paz, deixando uma obra monumental como produtor e arranjador de vários grandes nomes da música brasileira”.
O velório será nesta quarta-feira (6), das 13 às 15h, no Cemitério São João Batista, em Botafogo, zona sul do Rio. O enterro será logo em seguida.
Últimas notícias
Lula defende acabar com fundo eleitoral para Brasil ter "política sadia"
Thaís Canuto herda cobrança por hospital fechado na gestão do pai em Pilar
Renan Filho reúne multidão na orla de Maceió e campanha estima público de 80 mil
Orla de Maceió vira palco de grande ato de JHC na reta final da eleição
Bill Gates alerta que IA pode causar 'um bilhão de mortes' e defende legislação para a tecnologia
Dino derruba decisão de Mendonça e libera posts sobre Nossa Senhora
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
