JHC visita poço artesiano em Arapiraca e destaca ações que levam dignidade à população rural
Estrutura instalada no povoado Xexéu beneficia cerca de 200 famílias e funciona com energia solar
O presidente da Federação PSDB/Cidadania do estado e pré-candidato ao Governo de Alagoas, JHC, visitou neste sábado (9) um poço artesiano instalado no povoado Xexéu, na zona rural de Arapiraca. A estrutura abastece cerca de 200 famílias da comunidade e representa um importante reforço no acesso à água para moradores da região.
O poço possui mais de 80 metros de profundidade, capacidade superior a 7 mil litros de água e funciona com energia solar, garantindo economia e sustentabilidade para a população beneficiada. A obra foi viabilizada por meio de uma emenda parlamentar no valor de R$ 250 mil destinada pelo então senador e atual prefeito de Maceió, Rodrigo Cunha.
Durante a visita, JHC destacou a importância de investimentos que impactem diretamente a vida das pessoas no interior do estado. “Água levando dignidade para o Povoado Xexéu. Onde o povo precisa, o trabalho tem que chegar”, afirmou.
A visita contou com a presença de moradores da comunidade, entre eles Seu Jason, Dona Rute e Dona Socorro, que acompanharam de perto a agenda e relataram os benefícios trazidos pelo projeto.
“Isso é vida, gente! Que delícia! As famílias estão felizes com esse projeto”, declarou Dona Rute, comemorando a melhoria no abastecimento de água da região.
Rodrigo Cunha também destacou o impacto social da utilização de energia solar no funcionamento do sistema. “Chegamos a instalar poços artesianos que funcionavam com a energia elétrica convencional, mas as pessoas tinham dificuldade para pagar a conta de energia. Então, a energia solar cumpre também essa função social”, explicou.
Moradores relataram ainda que o poço atende não apenas as residências da comunidade, mas também auxilia pequenos produtores rurais. “As pessoas passam aqui, enchem botijões e levam também para o gado”, acrescentou Dona Rute.
A agenda de JHC no Agreste alagoano faz parte de uma série de visitas e encontros realizados em diversas regiões do estado. O diálogo com a população e a defesa de ações voltadas ao desenvolvimento e à melhoria da qualidade de vida dos alagoanos está entre as prioridades do pré-candidato.
Últimas notícias
JHC visita poço artesiano em Arapiraca e destaca ações que levam dignidade à população rural
Cabo Bebeto critica nova parceria da Sesau com hospital ligado a Gustavo Pontes
Defesa Civil alerta para risco de alagamentos e deslizamentos em Alagoas
Chuvas causam alagamentos e deixam moradores ilhados no bairro Girador, em Atalaia
Chuvas provocam adiamento de evento em homenagem ao Dia das Mães em Arapiraca
Prefeitura de Boca da Mata apura causa do incêndio que destruiu ônibus escolares
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
