Aos 53 anos, sertanejo tira 1ª habilitação e agradece a Renan Filho
Com praticidade e custo reduzido, ele obteve o documento por meio do app CNH do Brasil; alagoanos já economizaram mais de R$ 18,8 milhões
Assim que o senador e pré-candidato ao Governo de Alagoas, Renan Filho (MDB), colocou os pés em Canapi, no Sertão de Alagoas, nessa sexta-feira (8), José Alves da Silva, conhecido como "Zezinho", foi ao encontro do ex-ministro dos Transportes para agradecer. Como muito orgulho, carregava nas mãos a sua primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH), aos 53 anos de idade.
“Conseguir tirar minha CNH aos 53 anos foi uma felicidade muito grande. Antes era muito difícil por causa do valor e também porque a gente precisava sair de Canapi para outras cidades para fazer aula e prova. Quando vi o ministro Renan falar sobre o aplicativo CNH do Brasil, pensei: ‘Agora vou conseguir tirar a minha, se Deus quiser’. E consegui tirar de letra”, celebrou, envolvendo o senador com um abraço de gratidão.
Zezinho é um dos 46.078 alagoanos que realizaram a formação sem custos e economizaram mais de R$ 18,8 milhões na obtenção da CNH desde dezembro de 2025, com a gratuidade do curso teórico disponibilizado pela plataforma CNH do Brasil, do Ministério dos Transportes.
“Vim agradecer a ele pessoalmente e mostrar minha conquista. Também estou incentivando meus amigos, porque andar certinho é bom demais, e a CNH é um documento muito importante”, afirmou.
Segundo Zezinho, o custo para obter a habilitação caiu significativamente.
“Com viagem e todas as despesas, gastei cerca de R$ 1.580. Do outro jeito, eu ia pagar entre R$ 4,8 mil e R$ 5 mil. A economia foi muito grande”, atestou.
Simples e barata
O processo para obter a primeira CNH ficou mais simples e barata com o aplicativo CNH do Brasil. Pelo celular, o cidadão pode abrir o requerimento, acompanhar todas as etapas, realizar o curso teórico gratuito e acessar a versão digital da habilitação.
A medida, idealizada por Renan Filho quando ocupava o cargo de Ministro dos Transportes, representa redução direta de custos para a população e amplia o acesso à primeira habilitação. Em todo o país, os brasileiros já economizaram R$ 1,8 bilhão.
"Essa iniciativa aqui fui eu que encaminhei. Agora foi o presidente Lula que tomou essa decisão. Dá direito ao povo a tirar a Carteira. Esse é o Brasil que anda pra frente. É o Brasil que resolve o problema das pessoas", disse Renan Filho, exibindo a CNH do sertanejo Zezinho.
O senador esteve em Canapi nesta sexta ao lado do Ministro dos Transportes, George Santoro, para a entrega de 49 quilômetros de melhorias de pavimentação da BR-316.
Últimas notícias
[Vídeo] Explosão em obra de transposição do Rio São Francisco atinge 40 casas
Confira os números da Lotofácil 3718 sorteados nesta terça (23/6)
Prefeitura informa funcionamento dos serviços em Penedo no feriado de São João, nesta quarta-feira, 24
Arapiraca conquista nota máxima do Tesouro Nacional em gestão fiscal pelo terceiro ano consecutivo
"Não podemos nos acostumar": Cabo Bebeto cobra Governo por atrasos na entrega de hospitais em Alagoas
Marina Candia valoriza tradição do rendendê e destaca riqueza cultural de Entremontes
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
