JHC visita poço artesiano em Arapiraca e destaca ação que beneficia mais de 200 famílias
Estrutura instalada no povoado Xexéu funciona com energia solar e reforça abastecimento na zona rural
O presidente da Federação PSDB/Cidadania em Alagoas e pré-candidato ao Governo do Estado, JHC, visitou neste sábado (09) o poço artesiano instalado no povoado Xexéu, na zona rural de Arapiraca. A estrutura beneficia cerca de 200 famílias da comunidade e tem reforçado o abastecimento de água na região.
O sistema possui mais de 80 metros de profundidade, capacidade superior a 7 mil litros de água e funciona por meio de energia solar, garantindo economia e sustentabilidade para os moradores. A obra foi viabilizada através de uma emenda parlamentar de R$ 250 mil destinada pelo então senador e atual prefeito de Maceió, Rodrigo Cunha.
Durante a visita, JHC destacou a importância de investimentos voltados para melhorar a qualidade de vida da população do interior.
“Água levando dignidade para o Povoado Xexéu. Onde o povo precisa, o trabalho tem que chegar”, afirmou.
A agenda contou com a presença de moradores da comunidade, entre eles Seu Jason, Dona Rute e Dona Socorro, que relataram os impactos positivos da iniciativa no dia a dia da população.
“Isso é vida, gente! Que delícia! As famílias estão felizes com esse projeto”, declarou Dona Rute.
Rodrigo Cunha também ressaltou a importância do uso da energia solar no funcionamento do sistema de abastecimento.
“Chegamos a instalar poços artesianos que funcionavam com energia elétrica convencional, mas as pessoas tinham dificuldade para pagar a conta de energia. Então, a energia solar cumpre também essa função social”, explicou.
Além do abastecimento das residências, moradores afirmaram que o poço também auxilia pequenos produtores rurais da região.
“As pessoas passam aqui, enchem botijões e levam também para o gado”, acrescentou Dona Rute.
A visita faz parte de uma série de agendas realizadas por JHC em municípios do interior alagoano.
Últimas notícias
Onze trechos do litoral de Alagoas estão impróprios para banho, aponta IMA
Cooperativa e administradores são condenados por fraude trabalhista no Agreste
Dia dos Pais deve injetar cerca de R$ 37,5 milhões no comércio de Maceió
Dia do Cachorro Caramelo é celebrado em Maceió pela importância da adoção
Inmet emite aviso de baixa umidade para 16 municípios do Sertão alagoano
'Serial killer de Maceió' será julgado por mais quatro homicídios em novembro
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
Homem é morto a pedradas e pauladas no Benedito Bentes, em Maceió
