Prefeito Ronaldo Lopes apresenta projeto da Nova Praça Santa Luzia em Penedo
Tradicional espaço de convivência será revitalizado por meio do PAP, Programa Acelera Penedo, com nova estrutura, áreas de lazer, paisagismo e ambientes pensados para a população
O prefeito Ronaldo Lopes divulgou o projeto da Nova Praça Santa Luzia, um dos espaços mais tradicionais e afetivos de Penedo. A iniciativa integra o PAP, Programa Acelera Penedo, e marca mais uma etapa de cuidado com os locais públicos que fazem parte da memória da cidade e da rotina das famílias penedenses.
Localizada no bairro de Santa Luzia, a praça também leva o nome de Adair Freire Pereira e carrega uma forte ligação com a história de muitas gerações. Em vídeo divulgado pelo prefeito, Ronaldo Lopes destaca que o espaço fez parte da infância e da vida de muitos moradores, reforçando o valor simbólico da praça para a comunidade.
Segundo o prefeito, o local está há muito tempo sem conservação e agora passa a receber uma proposta de revitalização para se transformar em um ambiente mais bonito, moderno e acolhedor.
“Todos nós, na infância, em algum período da nossa vida, já frequentamos essa praça, a Praça Santa Luzia. Essa praça há muito tempo está sem conservação e agora nós vamos fazer a nova Praça Santa Luzia”, afirma Ronaldo Lopes no vídeo.
As imagens em 3D divulgadas pela Prefeitura de Penedo mostram uma nova configuração para o espaço, com áreas verdes, caminhos para circulação, iluminação, bancos, quiosques, parque infantil, parque pet, academia, fonte decorativa e ambientes de convivência. A proposta também valoriza o paisagismo e cria uma praça mais organizada, convidativa e preparada para receber crianças, jovens, adultos, idosos e famílias inteiras.
A Nova Praça Santa Luzia será um equipamento público voltado ao lazer, ao encontro das pessoas e à valorização da vida comunitária. O projeto preserva a importância tradicional do local, mas apresenta uma nova beleza para uma área muito frequentada por moradores da região e por pessoas de outras partes da cidade.
Ao apresentar a proposta, Ronaldo Lopes destacou que a comunidade poderá acompanhar como a praça ficará após a intervenção.
“Vocês estão vendo as imagens da perspectiva, como ela vai ficar. É uma praça muito frequentada por todas as pessoas, principalmente por quem mora aqui na região de Santa Luzia”, disse o prefeito.
A divulgação da Nova Praça Santa Luzia amplia o conjunto de ações da Prefeitura de Penedo voltadas para inovação, crescimento urbano e requalificação de áreas públicas. Mais do que uma obra, o projeto representa a recuperação de um espaço de memória, convivência e afeto para a população.
Últimas notícias
Deputado Federal Delegado Fabio Costa entrega viatura blindada à PM e amplia investimentos em segurança
AMA reúne gestores e bancada federal para antecipar pauta municipalista da Marcha a Brasília
Sorteio das Mães 2026 em Rio Largo levou multidão ao Centro com mais de 170 prêmios
Prefeito Ronaldo Lopes apresenta projeto da Nova Praça Santa Luzia em Penedo
Prefeitura de Jequiá da Praia leva serviços socioassistenciais à comunidade Usina Sininbú
Em reunião com Arthur Lira, prefeita Edilza Alves apresenta demandas para Lagoa da Canoa
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
