Com apoio de Luciano, Daniel e Lucas Barbosa, Arthur Lira avança em Arapiraca com obras e investimentos em infraestrutura
Ordem de serviço para drenagem e pavimentação de 17 ruas do bairro Nova Esperança foi assinada durante evento
Arapiraca voltou a receber nesta segunda-feira (18) o deputado federal e pré-candidato ao Senado Arthur Lira (PP) em uma agenda marcada por assinatura de ordens de serviço, investimentos e forte articulação política no Agreste alagoano. Ao lado do prefeito Luciano Barbosa (MDB), de Lucas Barbosa (PSDB), de vereadores, prefeitos e lideranças políticas de toda a região, Arthur Lira participou de mais uma agenda voltada à articulação e captação de investimentos importantes para o município.
Durante o evento, foi assinada a ordem de serviço para drenagem e pavimentação de 17 ruas do bairro Nova Esperança. A nova etapa amplia ainda mais o conjunto de investimentos ligados à atuação de Arthur Lira na segunda maior cidade de Alagoas.
Antes das ruas do Nova Esperança, o parlamentar já havia participado da viabilização de obras de pavimentação em mais de 66 ruas nos bairros Verdes Campos e Guaribas. Somadas às novas intervenções, já são mais de 83 ruas diretamente contempladas. Com outras ações executadas no município, o volume supera a marca de 100 ruas pavimentadas com apoio político e institucional do deputado federal.
Além da infraestrutura urbana nos bairros, Arthur Lira também participou da consolidação de duas das maiores obras de mobilidade urbana da história recente de Arapiraca: a Ciclovia do Trabalhador e as novas vias da Marginal do Riacho Piauí. Juntas, as intervenções ajudaram a transformar a mobilidade da capital do Agreste e fortaleceram novos corredores urbanos estratégicos para o crescimento da cidade.
A assinatura da ordem de serviço desta nova etapa de obras também contou com o empenho e a atuação do deputado federal Daniel Barbosa (PP), parlamentar que tem trabalhado fortemente por Arapiraca e participado diretamente da articulação de investimentos importantes para o município ao lado de Arthur Lira. Daniel Barbosa também integra o grupo político que apoia a pré-candidatura de Arthur Lira ao Senado Federal.
Durante o evento, Arthur Lira destacou a importância estratégica de Arapiraca para Alagoas e relembrou sua trajetória de atuação em favor do município ao longo dos seus quatro mandatos como deputado federal. O parlamentar também fez referência ao legado do seu pai, o saudoso ex-senador Benedito de Lira, que mantinha forte relação política e administrativa com Arapiraca e toda a região Agreste.
“Tenho uma ligação histórica e afetiva com Arapiraca. Ao longo dos meus quatro mandatos como deputado federal, sempre procurei trabalhar pelo crescimento da cidade, ajudando em investimentos importantes para infraestrutura, mobilidade, saúde e desenvolvimento urbano. Também vi meu pai, o saudoso Benedito de Lira, dedicar parte importante da sua vida pública ao fortalecimento de Arapiraca e do Agreste. Fico feliz em continuar contribuindo com obras que ajudam a melhorar a vida das pessoas e impulsionam o crescimento de uma cidade tão estratégica para Alagoas”, afirmou Arthur Lira.
O prefeito Luciano Barbosa (MDB) reforçou publicamente o apoio à pré-candidatura de Arthur Lira ao Senado Federal e destacou que a presença constante do parlamentar em pautas importantes do município ajudou Arapiraca a viver um novo ciclo de crescimento e investimentos estruturantes.
“Arthur Lira conhece Arapiraca, acompanha as necessidades da cidade e sempre manteve as portas abertas para ajudar o município. Muitas obras importantes que hoje transformam a mobilidade e a infraestrutura urbana da nossa cidade passaram pelo apoio e pela articulação dele em Brasília. Arapiraca reconhece quem ajuda a cidade a crescer e quem tem compromisso verdadeiro com o Agreste”, declarou Luciano Barbosa.
Lucas Barbosa (PSDB) também declarou apoio à pré-candidatura de Arthur Lira ao Senado e destacou a relação construída pelo parlamentar com a população e com as lideranças políticas do Agreste.
“Arthur Lira construiu uma relação verdadeira com Arapiraca através de trabalho, investimentos e presença política constante. Não é uma parceria apenas de discurso. São ações concretas, obras estruturantes e investimentos que ajudam diretamente no desenvolvimento da cidade e da região. Por isso recebe o reconhecimento de tantas lideranças e da população do Agreste”, afirmou Lucas Barbosa.
O evento reuniu ainda o prefeito Lucas Santos (MDB), de Traipu; a prefeita Edilza Alves (PP), de Lagoa da Canoa; e o prefeito Teófilo Pereira (PP), de Craíbas, além de dezenas de vereadores de Arapiraca e de outros municípios do Agreste, lideranças comunitárias, secretários municipais e representantes políticos da região, em mais uma demonstração da força política de Arthur Lira em uma das áreas mais estratégicas de Alagoas.
Últimas notícias
Sine Alagoas oferta 2.040 vagas de emprego esta semana
Alagoas terá variação de nebulosidade e predomínio de sol nos próximos dias
Adesivaço reúne lideranças políticas em Major Izidoro em apoio a Renan Filho
Com apoio de Luciano, Daniel e Lucas Barbosa, Arthur Lira avança em Arapiraca com obras e investimentos em infraestrutura
Gabi Gonçalves defende fortalecimento da proteção infantil em Alagoas
Enquanto Renan Filho avança no interior, JHC reduz ritmo após investida no Sertão
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
