Em clima de Copa do Mundo, Arapiraca vai realizar o MashDay contra a gordura no fígado no Caeti 1
O evento conscientizará sobre a Esteatose Hepática com treino funcional e dicas de médicos
A Prefeitura de Arapiraca, por intermédio da Secretaria Municipal de Esporte (SMESP), em parceria com o Instituto do Fígado e Metabolismo (IFM), realizará no dia 7 de junho, o MashDay, a partir das 7h30 no Ginásio Poliesportivo do Caeti 1 (Centro de Apoio às Escolas em Tempo Integral), onde funciona o Clube do Servidor, antigo Sesi.
Em clima de Copa do Mundo, o MashDay será um evento gratuito e aberto ao público, em que reunirá treino funcional com o subsecretário de Esporte, Guilherme Matos, palestras e dicas de profissionais da Saúde com a participação da hepatologista Bruna Correia e da cardiologista Patrícia Lira, ambas do IFM, de Arapiraca.
O MashDay acontecerá durante uma manhã, unindo esporte, saúde, prevenção e bem-estar. Junho é o mês de conscientização e combate à gordura no fígado (esteatose hepática), doença silenciosa e já considerada um grave problema de saúde pública.
De acordo com especialistas, a esteatose hepática está relacionada ao aumento da obesidade, diabetes, sedentarismo e a má alimentação. A gordura no fígado pode evoluir para uma fibrose, cirrose hepática e até mesmo para uma falência do órgão e câncer de fígado.
“Como a gordura no fígado é uma doença silenciosa, vamos realizar o MashDay para conscientizar as pessoas sobre esse problema e incentivá-las às práticas de exercícios físicos, além de estimular a todos para uma alimentação saudável”, disse Guilherme Matos.

Serviço:
O que: MashDay dia de prevenção à gordura no fígado com palestras e atividades físicas
Onde: Ginásio Poliesportivo do Caeti 1, na AL 110, no Clube do Servidor
Quando: Dia 7 de junho, domingo
Horário: A partir das 7h30
Últimas notícias
Hemoal tem apenas 25% do percentual mínimo de sangue necessário
Polícia apreende drogas, armas e recupera veículos após confronto em Maceió
Pré-campanha de Arthur Lira lidera adesões e ganha força rumo ao Senado
Família de mulher encontrada morta em União denuncia atraso em sepultamento
Palmeira dos Índios realiza mutirão de triagem para cirurgia de catarata
Pesquisa do Procon encontra presentes para o Dia dos Pais de até R$ 11 mil
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
