Motorista é condenado por homicídio com dolo eventual após morte em acidente no Sertão de AL
Justiça entendeu que réu assumiu o risco de causar a morte ao dirigir embriagado, em alta velocidade e sem habilitação
O Tribunal do Júri da Comarca de Água Branca condenou, nesta quinta-feira (28), José Ricardo Vieira de Oliveira pelo crime de homicídio doloso com dolo eventual na condução de veículo automotor. A vítima foi Guilherme Gomes Correia, morto em um acidente ocorrido no dia 4 de março de 2025, no povoado Alto dos Coelhos, localizado na zona rural do município.
A sessão foi presidida pelo juiz Marcos Vinícius Linhares Constantino da Silva, que estabeleceu a pena em 9 anos, 6 meses e 2 dias de prisão, em regime inicial fechado. O magistrado também determinou a manutenção da prisão preventiva do condenado.
De acordo com a denúncia apresentada pelo Ministério Público de Alagoas (MPAL), o acusado dirigia sob efeito de álcool, em velocidade acima do permitido e realizando manobras perigosas em uma estrada de terra. O processo também apontou que José Ricardo não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e conduzia um automóvel sem as adaptações necessárias para sua condição física.
As investigações ainda indicaram que, após atingir a motocicleta conduzida por Guilherme Gomes Correia, o motorista não parou imediatamente, arrastando a vítima por alguns metros antes de tentar deixar o local.
Durante o julgamento, a principal discussão envolveu o enquadramento jurídico do caso. A defesa sustentou que o episódio deveria ser tratado como homicídio culposo no trânsito, quando não há intenção de matar. Já o Ministério Público argumentou que o conjunto de circunstâncias demonstrava que o réu assumiu conscientemente o risco de provocar a morte da vítima.
Ao final da sessão, os jurados acompanharam integralmente a tese apresentada pela acusação e reconheceram a prática de homicídio doloso com dolo eventual.
Últimas notícias
Rafael Brito celebra vitória de Lula e a garantia de investimentos na educação do país
Semana Estadual do Livro e Bibliotecas reúne programação cultural em Alagoas
HGE participa do diagnóstico e tratamento de criança de dois anos com pancreatite
Aplicativo do Programa Saúde Até Você Digital alcança mais de 140 mil consultas
Thiago Prado diz que liberar comércio na orla prejudicaria ambulantes antigos
Hemoal faz coleta de sangue e cadastro de medula óssea em centro universitário
Vídeos e noticias mais lidas
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
Após prefeitura repor lâmpada, dono de sucata desafia moradores e arranca braço de poste
