Arapiraca vai sediar lançamento de programa voltado ao fortalecimento do turismo no Agreste
Ação é resultado de uma parceria entre a Instância de Governança do Agreste e o Banco do Nordeste (BNB), com apoio de instituições ligadas ao turismo e ao desenvolvimento regional
Empreendedores, prestadores de serviços e representantes do setor turístico do Agreste alagoano terão a oportunidade de conhecer, na próxima quarta-feira (3), uma iniciativa voltada ao desenvolvimento econômico regional. O lançamento do Programa de Desenvolvimento Territorial (Prodeter) do Turismo será realizado às 10h, no auditório do Senac, em Arapiraca.
A ação é resultado de uma parceria entre a Instância de Governança do Agreste e o Banco do Nordeste (BNB), com apoio de instituições ligadas ao turismo e ao desenvolvimento regional.
O Prodeter é um programa criado para fortalecer cadeias produtivas locais por meio da organização de produtores e empreendedores, oferta de crédito orientado, incentivo à inovação tecnológica e promoção do desenvolvimento territorial sustentável.
No Agreste alagoano, a iniciativa terá foco na cadeia produtiva do turismo, buscando ampliar a competitividade do setor e estimular novas oportunidades de negócios na região.
De acordo com os organizadores, o programa pretende integrar diferentes atores do segmento turístico, promovendo ações que contribuam para o crescimento econômico dos municípios e para a valorização dos atrativos locais.
O evento será realizado no auditório do Senac, localizado na Rua Marinete Francisca Nunes, nº 2853, no bairro Brasiliana, em Arapiraca. A participação é gratuita e voltada especialmente para empreendedores interessados em investir ou ampliar suas atividades ligadas ao turismo regional.
Últimas notícias
Estudantes protagonizam debate sobre a Constituição na Câmara de Maceió
Lula e Flávio Bolsonaro voltam a empatar no segundo turno, aponta pesquisa Quaest
Dez instituições são habilitadas para ampliar atendimento pelo SUS em Maceió
'Energia sozinha não resolve': Renato defende indústria e mais empregos
Motociclista que atropelou médica na Av. Fernandes Lima diz que não tinha CNH
SSP diz que operação em Marechal Deodoro não teve relação com morte de jogador
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
