Jovem de 19 anos é mordida por tubarão na praia de Boa Viagem, no Recife
Criança de 11 anos foi atacada no domingo (31), em Piedade, na Região Metropolitana
Uma mulher foi mordida por um tubarão, na tarde desta segunda-feira (1º), na praia de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. O caso aconteceu um dia depois que uma criança de 11 anos foi atacada em Piedade, em Jaboatão dos Guararapes.
A vítima foi identificada como Marcela Vitória de Lima Santos, de 19 anos, e teve a perna direita atingida. Imagens gravadas no local mostram a jovem sendo socorrida por guarda-vidas e outros banhistas.
O ataque aconteceu por volta das 15h10, em frente ao cruzamento da Avenida Boa Viagem com a Rua Padre Bernardino Pessoa. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros informaram que foram acionados para socorrer a vítima.
A jovem foi levada para o Hospital Alfa, que fica no bairro de Boa Viagem. Após o atendimento inicial, a paciente foi transferida para o Hospital da Restauração, no bairro do Derby, no Centro da capital pernambucana.
Este é o 84º ataque registrado no litoral de Pernambuco desde o início da série histórica, em 1992, segundo dados do Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (Cemit). Também é o 25º em Boa Viagem, que concentra a maior parte dos casos.
Segundo caso em dois dias
Um menino de 11 anos, identificado como João Lucas Castor Nemezio Sales, foi mordido no domingo (31) enquanto tomava banho na praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes. Imagens mostram o resgate da criança, que foi tirada da água por parentes (veja vídeo acima).
Ele foi atingido na mão e na coxa esquerdas. O garoto teve a perna esquerda amputada e chegou em estado gravíssimo ao Hospital da Restauração, no Derby, região central do Recife.
Segundo o diretor do HR, o cirurgião Petrus de Andrade Lima, tem estado de saúde considerável grave, mas estável. Ele passou por cirurgia no domingo (31). O médico contou, ainda, que o garoto "perdeu todo o sangue do corpo".
Últimas notícias
Mega Sena acumula e pode pagar R$ 100 milhões neste domingo
Maratonista olímpico brasileiro é encontrado após 43 dias desaparecido
Renan oficializa candidatura ao Planalto com críticas a Lula e Bolsonaro
Empresa ligada a Lulinha tem acordos de R$ 55 milhões com governo Lula
Pai morre após salvar filho que estava se afogando na praia da Lagoa do Pau, em Coruripe
JHC faz caminhada em União dos Palmares e apresenta propostas para saúde, educação e agricultura
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
Homem é morto a pedradas e pauladas no Benedito Bentes, em Maceió
