Conselheira tutelar é ameaçada ao retirar criança de casal embriagado em Taquarana
Segundo o boletim de ocorrência, o homem afirmou que "quando bebe se transforma"
Uma conselheira tutelar denunciou ter sido ameaçada durante uma ação para proteger uma criança de 7 anos na noite desta segunda-feira (1º), em Taquarana, no Agreste de Alagoas.
O Conselho Tutelar foi acionado por uma enfermeira da Unidade Mista Nossa Senhora de Fátima após a chegada de um casal que, segundo o relato, apresentava sinais de embriaguez e não teria condições de cuidar da criança que estava sob sua responsabilidade.
Diante da situação, os conselheiros decidiram encaminhar o menor para a casa da avó materna. Ao tomar conhecimento da medida, o pai da criança teria reagido de forma agressiva e dirigido ameaças a uma das conselheiras.
Segundo o boletim de ocorrência, o homem afirmou que "quando bebe se transforma", declaração que fez a profissional se sentir ameaçada. Ainda conforme o relato, foi necessária a intervenção de outro conselheiro para conter a situação. Durante o episódio, o suspeito também teria tentado agredir o servidor com um tapa.
A Polícia Militar foi acionada para dar apoio ao atendimento. O caso foi levado para os procedimentos legais e resultou na lavratura de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por ameaça. O homem se comprometeu a comparecer à Justiça quando for convocado.
Últimas notícias
Leonardo Dias participa de jantar de lançamento da candidatura de Flávio
Cavalgada de Pe. Cícero terá grandes atrações neste domingo em Lagoa da Canoa
Grupo mata professora e arranca dedos dela para sacar dinheiro na Bahia
Pedra Fest terá esquema de segurança reforçado em Delmiro Gouveia
Instituto Cabanos anuncia temporada do Cinema de Calçada em Maragogi
Causa da morte do ator João Signorelli, de ‘Caminhos das Índias’ é revelada
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
