Justiça autoriza quebra de sigilo telemático de policial investigado por matar colegas em Delmiro
Polícia Civil terá acesso a dados armazenados em aplicativos e nuvens para aprofundar as investigações
A Justiça de Alagoas autorizou a quebra do sigilo telemático de Gildate Goes Moraes Sobrinho, policial civil investigado por matar dois colegas de trabalho no município de Delmiro Gouveia, no Sertão alagoano.
A decisão atende a um pedido da Polícia Civil, que busca aprofundar as investigações sobre o duplo homicídio ocorrido no dia 20 de maio. Com a autorização judicial, os investigadores poderão acessar, extrair e analisar informações armazenadas no aparelho celular apreendido com o suspeito, incluindo conteúdos vinculados a aplicativos e serviços de armazenamento em nuvem.
Segundo a comissão responsável pelo caso, a medida permitirá ampliar a perícia já realizada no dispositivo e poderá contribuir para o esclarecimento das circunstâncias do crime.
Além da quebra do sigilo telemático, a Justiça também autorizou a prorrogação do inquérito policial por mais 15 dias. De acordo com a decisão, ainda existem diligências pendentes consideradas essenciais para a conclusão das investigações.
Entre elas estão a extração e análise forense dos aparelhos celulares apreendidos e os exames de confronto balístico das armas recolhidas durante a apuração.
O caso
As vítimas atuavam na 1ª Delegacia Regional do município. Durante depoimento, o investigado informou que havia consumido bebida alcoólica com os colegas horas antes do crime.
A Polícia Civil segue apurando a motivação do duplo homicídio e as circunstâncias que antecederam os assassinatos.
Últimas notícias
Usuário de drogas é preso por agredir pai e mãe em Arapiraca
Jovem é morto a tiros em via pública do bairro Jacintinho, em Maceió
[Vídeo] Explosão em obra de transposição do Rio São Francisco atinge 40 casas
Confira os números da Lotofácil 3718 sorteados nesta terça (23/6)
Prefeitura informa funcionamento dos serviços em Penedo no feriado de São João, nesta quarta-feira, 24
Arapiraca conquista nota máxima do Tesouro Nacional em gestão fiscal pelo terceiro ano consecutivo
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
