Davi Davino percorre o Sertão e defende fim da dependência política
Pré-candidato ao Senado afirma que população está cansada de soluções temporárias e cobra investimentos estruturantes para o interior de AL
Durante agenda política no Sertão alagoano, o pré-candidato ao Senado Federal, Davi Davino Filho, voltou a defender mudanças na forma como os problemas históricos da região são enfrentados pelo poder público. Em visitas a municípios sertanejos, Davi criticou o que classificou como um modelo político baseado na dependência da população e na ausência de soluções permanentes para áreas essenciais, como o abastecimento de água.
Ao abordar a realidade hídrica do interior de Alagoas, o pré-candidato destacou a importância do Canal do Sertão para o desenvolvimento da região, mas afirmou que a obra precisa ser acompanhada de ações que garantam o acesso efetivo da população à água.
“A água chegou ao Sertão, mas ainda falta fazê-la chegar às casas das pessoas. O Canal está a poucos quilômetros de muitas comunidades, mas a água não chega às torneiras. Falta planejamento, irrigação e compromisso com quem vive aqui”, declarou.
Davi também criticou a dependência de medidas emergenciais, como a utilização de carros-pipa, defendendo investimentos estruturantes capazes de garantir segurança hídrica, desenvolvimento econômico e geração de oportunidades para os moradores do semiárido.
Segundo ele, é necessário um esforço conjunto entre prefeituras, Governo do Estado e Governo Federal para ampliar a distribuição de água, fortalecer projetos de irrigação e impulsionar a economia dos municípios do interior.
Durante a agenda, o pré-candidato afirmou ainda que percebe um sentimento crescente de mudança entre os sertanejos e classificou as eleições de 2026 como uma oportunidade para romper com práticas políticas que, segundo ele, mantêm a população dependente do poder público.
“Serão duas eleições: uma pelo meu nome e outra contra um sistema que mantém as pessoas presas a amarras invisíveis. O povo está observando e dará sua resposta nas urnas. A partir de 2027, o Sertão terá um senador comprometido em levar suas prioridades para Brasília”, afirmou.
Nos últimos meses, Davi Davino Filho tem ampliado sua presença em municípios do Sertão, Agreste e Zona da Mata. Ao longo das visitas, tem defendido pautas relacionadas à infraestrutura hídrica, saúde, geração de emprego, desenvolvimento regional e fortalecimento das cidades do interior alagoano.
Veja também
Últimas notícias
Mulher fica presa embaixo de carreta após acidente na Avenida Fernandes Lima
Aliado de Trump diz que Flávio Bolsonaro chegou aos EUA
Procon Alagoas divulga pesquisa de preços para o Dia de Finados
Restauração do Colégio Judith Paiva, em Rio Largo, tem previsão de entrega para 2027
Alexandre Fleming critica bloqueio de acesso à Assembleia Legislativa de AL
Obras de duplicação da BR-316 seguem em andamento em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
Após prefeitura repor lâmpada, dono de sucata desafia moradores e arranca braço de poste
