Lagoa da Canoa divulga programação do São João com destaque para o Festival da Mandioca
A abertura acontece no dia 13 de junho, no povoado Mata Limpa
A Prefeitura de Lagoa da Canoa divulgou a programação oficial dos festejos juninos 2026, que prometem movimentar o município durante todo o mês de junho e início de julho. O grande destaque é o tradicional Festival da Mandioca, evento que abre oficialmente o calendário junino e celebra uma das principais atividades econômicas e culturais da região.
A abertura acontece no dia 13 de junho, no povoado Mata Limpa, comunidade reconhecida como um dos maiores polos de produção de farinha de mandioca de Alagoas. A programação será iniciada às 15h com apresentações de artistas locais. A noite será animada pelas bandas Forró Maior, Forró de Griff, Marujinho e vários artistas locais, reunindo moradores e visitantes em uma grande celebração da cultura nordestina.
A programação segue no dia 20 de junho, no centro da cidade, com apresentações de Milena Araújo, Tarcísio Virtutini e Priscila Caroline.
Já no dia 27 de junho, a festa chega ao povoado Antonica, onde o público poderá curtir os shows de Jacy Dantas e Cissy.
Encerrando os festejos, o povoado Pau D’Arco recebe, no dia 4 de julho, as atrações Xamego de Menina e Dayzinha, prometendo fechar a programação em grande estilo. Todos os eventos terão início às 21h.
A prefeita Edilza Alves destacou a importância da festa para a valorização das tradições culturais do município e fez um convite especial à população. “Preparamos uma programação especial para celebrar a nossa cultura, fortalecer as tradições juninas e proporcionar momentos de alegria para as famílias canoenses. Convido toda a população de Lagoa da Canoa e também das cidades vizinhas para participarem dessa grande festa, que valoriza nossa história, nossa gente e a força do nosso povo”, afirmou a prefeita.
Veja também
Últimas notícias
Corpo é encontrado próximo à UPA e pode ser de jovem desaparecido em Delmiro
Maceió avança na alfabetização e tem índice reconhecido pela Undime
Guarda Municipal de Maceió apreendeu mais de 100 pedras de crack esta semana
Rafael Brito apoia lei que proíbe venda e publicidade de cigarros eletrônicos
Alunos arrecadam alimentos e produtos de higiene para Casa dos Velhinhos
IML atesta asfixia mecânica após homem se engasgar com cuscuz em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
