Homem aciona totem para denunciar furto de bicicleta e acaba preso em Arapiraca
Reconhecimento facial identificou mandado em aberto, mas homem acabou sendo liberado
Um homem que acionou o botão de emergência de um totem da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) para denunciar o furto de sua bicicleta acabou sendo conduzido à delegacia após o sistema de reconhecimento facial identificar a existência de um mandado de prisão em seu desfavor. O caso foi registrado no Calçadão do Centro de Arapiraca, nas proximidades da Concatedral Nossa Senhora do Bom Conselho.
De acordo com as informações apuradas, o homem utilizou o equipamento para comunicar que havia sido vítima de furto. Durante o atendimento da ocorrência, entretanto, a tecnologia integrada ao totem apontou a existência de um mandado de prisão relacionado ao crime de roubo.
Após a identificação, os policiais realizaram a abordagem e consultaram os sistemas de segurança pública, confirmando inicialmente a existência da ordem judicial. O homem foi então encaminhado à Delegacia Plantonista de Arapiraca para os procedimentos cabíveis.
Já na unidade policial, uma nova análise dos sistemas revelou uma divergência quanto à situação do mandado. Segundo o levantamento, após a expedição da ordem de prisão, havia sido proferido despacho judicial determinando a intimação do investigado para atualização de endereço.
Diante da inconsistência, a Polícia Civil entrou em contato com a vara responsável pelo processo. Após a verificação do caso, foi expedido um contramandado de prisão, revogando a ordem anteriormente registrada.
Com a expedição do contramandado, o homem não permaneceu preso e foi liberado pela autoridade competente após a conclusão dos procedimentos legais.
Últimas notícias
Carro do prefeito de Matriz de Camaragibe colide contra cavalo na AL-105
Mulher fica presa embaixo de carreta após acidente na Avenida Fernandes Lima
Aliado de Trump diz que Flávio Bolsonaro chegou aos EUA
Procon Alagoas divulga pesquisa de preços para o Dia de Finados
Restauração do Colégio Judith Paiva, em Rio Largo, tem previsão de entrega para 2027
Alexandre Fleming critica bloqueio de acesso à Assembleia Legislativa de AL
Vídeos e noticias mais lidas
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
Após prefeitura repor lâmpada, dono de sucata desafia moradores e arranca braço de poste
