Aplicação das provas do concurso da Uneal é remarcada para 2 de agosto após alteração no cronograma
Certame estava originalmente previsto para este domingo (21)
Candidatos inscritos no Concurso Público da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) procuraram a reportagem do Portal 7Segundos nos últimos dias relatando dificuldades para localizar os locais de prova do certame, que inicialmente estava previsto para ocorrer neste domingo (21).
A situação gerou dúvidas entre os participantes, mas a explicação está em uma retificação publicada pela organização do concurso no último dia 26 de maio. O documento promoveu mudanças no cronograma oficial e transferiu a aplicação das provas para o dia 2 de agosto de 2026.
A retificação teve como objetivo reabrir o período de solicitação de inscrição e de isenção da taxa exclusivamente para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). No entanto, além dessa medida, o documento também trouxe alterações nas datas previstas para as etapas do concurso.
Muitos candidatos não perceberam a mudança e continuaram considerando o cronograma original, o que levou à busca por informações sobre os locais de prova para a data anteriormente estabelecida.
Com a atualização, os inscritos deverão acompanhar os canais oficiais do concurso para consultar os próximos prazos e a divulgação dos locais de aplicação das provas, que agora ocorrerão em agosto.
O concurso da Uneal oferece vagas para diferentes cargos e integra uma das seleções mais aguardadas do serviço público estadual. A recomendação aos candidatos é verificar regularmente os comunicados e retificações publicados pela banca organizadora, a fim de evitar transtornos causados por alterações no cronograma.
Últimas notícias
Alfredo Gaspar cobra CPMI do Banco Master após operação da PF atingir líder do governo no Senado
Daqui pra o Mundo: Alagoas abre mais 200 vagas para intercâmbio na Inglaterra
Alagoas passa a ofertar pelo SUS a vacina Pneumo 20 contra pneumonia e meningite
Passageiro surta, agride motorista e faz ônibus sair da pista na BR-101, em Messias
Empresário de Arapiraca é alvo de nova fase de operação da Polícia Federal em Minas Gerais
No Dia do Orgulho Autista, Cabo Bebeto destaca ações e reafirma compromisso com famílias atípicas
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
