Polícia

Mulher enforcada e morta em Arapiraca é identificada; polícia investiga ex-marido

Silvania Maria da Silva, de 36 anos, foi encontrada sem vida dentro de casa; ex-companheiro é apontado como principal suspeito e segue foragido

Por Erick Balbino/7Segundos 19/06/2026 07h07 - Atualizado em 19/06/2026 07h07
Mulher enforcada e morta em Arapiraca é identificada; polícia investiga ex-marido
Silvania Maria da Silva, de 36 anos - Foto: Reprodução

A mulher assassinada na tarde desta quinta-feira (18), no bairro Massaranduba, em Arapiraca, foi identificada como Silvania Maria da Silva, de 36 anos. O caso é tratado pela Polícia Civil como feminicídio, e o principal suspeito é o ex-companheiro da vítima, que fugiu após o crime e continua sendo procurado.

Segundo as investigações iniciais, Silvania e o suspeito mantiveram um relacionamento por aproximadamente duas décadas e tiveram duas filhas, ambas já adultas. O casal havia encerrado a relação em março deste ano.

Informações apuradas pela polícia apontam que, após a separação, o homem se mudou para o estado de São Paulo em busca de trabalho. Recentemente, porém, ele retornou a Arapiraca e teria voltado a procurar a ex-companheira com a intenção de reatar o relacionamento.

De acordo com o delegado Douglas Rocha, responsável pelas investigações, o suspeito esteve na residência de Silvania na tarde desta quinta-feira. Durante um desentendimento entre os dois, ele teria agredido a vítima e, posteriormente, a enforcado.

A polícia também apura a informação de que, após o crime, o homem teria tentado tirar a própria vida, mas não conseguiu. Em seguida, ele teria colocado o corpo da vítima sobre uma cama antes de deixar o imóvel.

As filhas do casal não estavam na residência no momento do ocorrido, já que moram em outro endereço.

Equipes das polícias Civil e Militar realizaram buscas na tentativa de localizar o suspeito, mas até o momento ele não foi encontrado. O caso segue sob investigação da Delegacia de Homicídios, que trabalha para esclarecer todas as circunstâncias do feminicídio.