Moradores denunciam piscina abandonada com possível foco do mosquito da dengue em Arapiraca
Imóvel onde funcionava a antiga Faculdade Cesama, no bairro Brasília, estaria com água parada há meses; moradores cobram providências
Moradores do bairro Brasília, em Arapiraca, denunciaram ao 7Segundos, nesta segunda-feira (22), a situação de abandono de uma piscina localizada no prédio onde funcionava a antiga Faculdade Cesama, na Rua Gazeta de Alagoas.
Segundo os relatos, a piscina está há meses sem qualquer tipo de manutenção, com a água completamente esverdeada, o que tem gerado preocupação quanto à proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.
Os denunciantes afirmam que o imóvel não está totalmente abandonado, já que a quadra esportiva continua sendo utilizada normalmente. No entanto, a área da piscina estaria sem cuidados há bastante tempo.
A preocupação dos moradores aumenta diante do risco de a água parada servir como criadouro para o mosquito, especialmente em um período de alerta para doenças transmitidas pelo Aedes aegypti.
O 7Segundos entrou em contato com a Prefeitura de Arapiraca para obter um posicionamento sobre a denúncia e saber se há previsão de fiscalização no local. Até a publicação desta matéria, não houve retorno.
Últimas notícias
Polícia apreende 129 aves silvestres durante fiscalização em Arapiraca e Craíbas
Mirante Santa Terezinha chega à reta final das obras de revitalização no Farol
Filha de brasileiros era copilota de avião que caiu na Flórida e deixou nove mortos
Avião cai em estrada na Flórida e deixa ao menos nove mortos; vídeo mostra momento da queda
Câmeras registram momento em que homem é baleado dentro de casa em Arapiraca
Homem de 58 anos fica ferido após colisão entre carro e motocicleta em Branquinha
Vídeos e noticias mais lidas
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
