BYD Dolphin Mini lidera emplacamentos e é o carro de passeio mais vendido em AL
Desempenho acompanha a expansão da marca no Brasil e reflete uma mudança no perfil do consumidor alagoano
O mercado automotivo alagoano vive uma mudança histórica. O BYD Dolphin Mini, modelo 100% elétrico da montadora chinesa, assumiu a liderança entre os carros de passeio mais emplacados em Alagoas, consolidando o avanço dos veículos eletrificados no estado. O desempenho acompanha a expansão da marca no Brasil e reflete uma mudança no perfil do consumidor alagoano, cada vez mais interessado em tecnologia, economia e sustentabilidade.
Dados da FENABRAVE mostram que os veículos eletrificados seguem em forte crescimento no mercado nacional. Enquanto isso, em Alagoas, o BYD Dolphin Mini tem conquistado espaço impulsionado por fatores como menor custo de manutenção, economia no abastecimento e incentivos fiscais, como a isenção de IPVA para veículos elétricos no estado.
O cenário representa uma mudança importante em um mercado tradicionalmente dominado por hatchs compactos e picapes. Hoje, um carro elétrico figura entre os preferidos dos consumidores alagoanos, indicando uma transformação no comportamento de compra e na mobilidade urbana.
O assunto será destaque no programa Velocidade, da Rede Antena 7, que analisará os números dos emplacamentos, os motivos do crescimento dos elétricos em Alagoas e os impactos dessa nova realidade para concessionárias, consumidores e o mercado automotivo regional.
Últimas notícias
Três bets conseguem autorização da Justiça para voltar a operar no Brasil
Mulher ferida em acidente em Japaratinga não resiste e morre no HGE
Homem é preso após agredir a irmã e ameaçá-la de violência sexual em Coité do Nóia
SSP deflagra operação para prender criminosos escondidos em mata no Benedito
Incêndio em fiação de poste assusta comerciantes na Pajuçara
Operação resulta na prisão de dois por tráfico e outros crimes em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
