Polícia

Pai e filho morreram por afogamento acidental em Delmiro Gouveia

Investigação descartou indícios de crime após laudos do IML e depoimentos de testemunhas

Por Giulianna Albuquerque 08/07/2026 16h04 - Atualizado em 08/07/2026 16h04
Pai e filho morreram por afogamento acidental em Delmiro Gouveia
Pedro Nepomuceno dos Santos Neto, de 32 anos, e Pedro Nepomuceno dos Santos Teixeira, de 15 anos - Foto: Arquivo pessoal

A Polícia Civil de Alagoas concluiu que as mortes de Pedro Nepomuceno dos Santos Neto, de 32 anos, e do filho, Pedro Nepomuceno dos Santos Teixeira, de 15 anos, às margens do Rio São Francisco, em Delmiro Gouveia, foram acidentais.

Segundo o delegado Andrey Araújo, responsável pelo caso, os laudos do Instituto Médico Legal (IML) e os depoimentos de testemunhas descartaram qualquer indício de crime. 

O adolescente morreu por afogamento, enquanto a causa da morte do pai foi considerada indeterminada devido à ação da fauna aquática, sem sinais de violência anteriores ao óbito.

Testemunhas relataram que pai e filho chegaram sozinhos à barragem, deixaram os pertences na margem e entraram na água para mergulhar. 

"Duas testemunhas relataram ter visto o momento em que eles chegaram (só os dois) até a barragem, se prepararam para o mergulho deixando os pertences no local, onde foram encontrados posteriormente, e efetivamente mergulharam por lá. Segundo os relatos, nada fora da normalidade. Não há qualquer indício de crime no caso, então a polícia conclui, por todos esses elementos, que houve mortes acidentais", afirmou o delegado.