Cachorro amputado é devolvido por casal após mal-entendido em Arapiraca
Caso ganhou repercussão na cidade do Agreste de Alagoas
O sumiço do cachorro "Negão", no bairro Santa Esmeralda, em Arapiraca, ganhou um final feliz. O casal que havia passado de moto pela rua José Cícero de Queiroz e recolhido o animal amputado no último sábado (11) não sabia que o cão tinha dono. Wallysson Silva e Andreia Silva devolveram o cão ao tutor.
Wallysson Silva e Andreia Silva entregaram, gentilmente, o animal ao tutor, o servidor público municipal Antônio Sérgio Pinheiro. O funcionário público agradeceu a gentileza.
De acordo com o casal, tudo não passou de um mal-entendido. De motocicleta, Wallysson e Andreia Silva estavam passando pela rua José Cícero de Queiroz quando avistaram o pet sozinho, do outro lado de onde ficava sua residência — que estava de porta aberta.
O cão estava ali por perto, numa construção. Tocados pela compaixão, voltaram de moto e o pegaram do chão, notando que ele não tinha a patinha esquerda. Negão já tinha sido vítima de atropelamento naquela mesma rua. Eles ainda tocaram a campainha, para, saber se Negão era de alguém, mas ninguém saiu.
Compadecidos, eles resolveram levar o cachorrinho para casa, para cuidar dele, que já é idoso. "O bom coração de ambos falou mais alto. Não foi furto. Foi cuidado excessivo. Eles estavam com medo de Negão ser atropelado de novo, na pista ali perto. E mais ainda o fato de Wallysson à Central de Polícia para esclarecer o assunto e entregar o pet. Mostra a grandeza do casal", diz Antônio Sérgio Filho, filho do tutor do animal, agradecendo também a todos os amigos que compartilharam nas redes sociais sobre o desaparecimento do pet.
O casal Wallysson e Andreia comentou que tem uma cadela, chamada Maya, também resgatada das ruas no ano passado, na altura do sítio Bálsamo. Eles recolheram Negão nas ruas para fazer companhia a ela. Wallysson Silva também recusou qualquer quantia como recompensa.
Veja também
Últimas notícias
Morto em acidente envolvendo carro da Equatorial atuava como árbitro de Futebol Society
Estratégia de deputados adia privatização da Ceasa na Assembleia Legislativa
Juri de mãe e padrasto acusados de matar bebê de 2 anos acontece nesta segunda
PM-AL faz prisões e apreensões no Sertão e na Região Metropolitana de Maceió
Lula diz que não sabia que Bolsa Família passou quase quatro anos sem reajuste
Congresso aprova exame obrigatório para exercício da medicina
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
