Preso em Alagoas, acusado de matar pais da ex será transferido para São Paulo
Segundo a investigação, Jeferson Silva Amorim invadiu uma casa em Campinas, matou duas pessoas e feriu outras duas da mesma família, incluindo uma criança
A Justiça de Campinas (SP) determinou, nesta quinta-feira (16), a transferência de Jeferson Silva Amorim para um Centro de Detenção Provisória (CDP) em São Paulo. Ele é acusado de matar os pais da ex-namorada em dezembro de 2025.
A decisão foi tomada sete meses após a prisão de Jeferson em Alagoas, estado para onde ele havia fugido. Atualmente, o réu está no Presídio do Agreste, em Girau do Ponciano (AL).
O juiz determinou que a transferência seja feita com urgência, de preferência para uma unidade na região de Campinas. Na mesma decisão, o magistrado manteve a prisão preventiva de Antonio de Morais Lima, que continua foragido.
Quem são os acusados
Segundo a denúncia do Ministério Público de São Paulo (MP-SP), cada um dos quatro réus teve um papel diferente no caso:
• Jeferson Silva Amorim: é apontado como o autor dos disparos. Segundo a investigação, ele invadiu a casa da ex-namorada e matou os pais dela. Ele também baleou o filho da mulher, de 10 anos, e o irmão dela, de 19.
• Amanda Vitória Torres dos Reis: é acusada de estar na moto com Jeferson no dia do crime. Ela chegou a ser presa, mas conseguiu liberdade provisória.
• Antonio de Morais Lima: é acusado de dar apoio ao crime ao fornecer a arma usada por Jeferson. Ainda segundo a denúncia, ele simulou um arrombamento na própria casa e registrou um falso boletim de ocorrência de furto para dificultar as investigações. Ele continua foragido.
• Jucimeire Silva Amorim: esposa de Antonio, é investigada por ter fugido com o marido na véspera de uma operação de busca e apreensão na casa do casal.
Relembre o caso
O crime aconteceu na noite de 6 de dezembro de 2025, no bairro Cidade Singer, em Campinas. Segundo a investigação, Jeferson Silva Amorim invadiu a casa da ex-namorada e atirou contra quatro familiares dela.
Os pais da mulher, Salvador Ferreira dos Santos, de 76 anos, e Maria de Lourdes Sobrinho, de 56, morreram no local.
O filho da ex-namorada, de 10 anos, foi baleado na cabeça e socorrido em estado grave. O irmão dela, de 19 anos, foi atingido no abdômen e sobreviveu.
De acordo com o boletim de ocorrência, a mãe do menino afirmou à polícia que teve um relacionamento com Jeferson. Ela contou que, em setembro de 2025, ele foi condenado por matar, em 2018, outro namorado dela, que era pai da criança de 10 anos.
Ainda segundo o relato, Jeferson teria dito que, se fosse condenado, se vingaria.
Veja também
Últimas notícias
Prefeitura de Arapiraca lança edital do Prêmio Servidor Excelente 2026
Moraes determina emissão de mandado de prisão contra Eduardo Bolsonaro
Paes recorre ao STF para barrar anulação dos votos de Garotinho
Datafolha 2º turno: Flávio tem 52% e Lula, 48% dos votos válidos
Lagoa da Canoa abre Outubro Rosa com oferta de 80 mamografias
Mulher é presa suspeita de aplicar golpe de R$ 3,7 mil contra idoso no Sertão
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Severino Pessoa anuncia a liberação de R$ 2,8 milhões para a saúde de Batalha
