Arapiraca terá aulão de funcional para elas em alusão ao Agosto Lilás
O evento esportivo começará às 5h30 na quadra do ginásio no Parque Ceci Cunha
A Prefeitura de Arapiraca fechou parceria entre as secretarias de Esporte e de Políticas para a Mulher para realizar um Aulão Funcional em alusão ao Agosto Lilás e ao aniversário da Lei Maria da Penha, comemorado em 7 de agosto em todo o país.
O Aulão Funcional será ministrado pelo subsecretário de Esporte, Guilherme Matos, e pela secretária da Mulher de Arapiraca, Paula Tainá.
Os secretários incentivarão a luta contra a violência doméstica no segundo maior município de Alagoas: Arapiraca com 243.906 habitantes, segundo estimativas oficiais.
No entanto, de acordo com o último Censo do IBGE os números são de 234.696 moradores na maior cidade do interior de Alagoas.
A Prefeitura de Arapiraca mantém uma rede de apoio estruturada em parcerias com órgãos públicos, mesmo assim, a taxa de violência contra a mulher ainda é preocupante.
Para mobilizar as mulheres da cidade, as secretarias de Esporte e de Políticas para a Mulher realização o Aulão Funcional na manhã deste sábado (18), no Ginásio Poliesportivo João Paulo II.
“Este será o maior aulão funcional feminino gratuito que Arapiraca realizará nessa luta contra a violência doméstica e esperamos ter o apoio e a participação das mulheres com a gente”, destacou Paula Tainá.
O subsecretário de Esporte, Guilherme Matos, afirmou que o aulão será um incentivo para a prática esportiva e servirá de apoio para as mulheres denunciarem qualquer tipo de violência doméstica no município. “Estamos juntos nessa luta e nesse combate de violência contra a mulher em nosso município e essa parceria entre as secretarias de Esporte e Políticas para a Mulher será um divisor de águas nessa luta constante”, frisou Guilherme Matos.
Veja também
Últimas notícias
Cremal realiza inspeção e avalia condições da maior unidade hospitalar de AL
Ressaca do mar arrasta embarcações e danifica calçadão em Maceió
Inscrições para concurso da Secretaria de Saúde de AL abrem na segunda (20)
Mesmo com festas juninas e Copa, endividamento cai na capital alagoana
Operação Língua Suja autua empreendimento na Feirinha do Tabuleiro
Arapiraca terá aulão de funcional para elas em alusão ao Agosto Lilás
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
