Polícia

Homem é preso após ameaçar vizinho com espingarda em Delmiro Gouveia

Suspeito confessou ter atirado contra um cachorro e acabou preso por porte ilegal de arma de fogo

Por Erick Balbino/7Segundos 21/07/2026 08h08 - Atualizado em 21/07/2026 09h09
Homem é preso após ameaçar vizinho com espingarda em Delmiro Gouveia
Homem é preso após ameaçar vizinho com espingarda em Delmiro Gouveia - Foto: Reprodução

Uma ação policial terminou com a prisão de um homem por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido na tarde desta segunda-feira (20), na zona rural de Delmiro Gouveia, no Alto Sertão de Alagoas.

A ocorrência teve início após um morador procurar o 9º Batalhão da Polícia Militar para denunciar que havia sido ameaçado por um vizinho armado. Segundo o relato, ele retornava para casa de motocicleta quando ouviu um disparo de arma de fogo. Ao se aproximar do local, encontrou o suspeito segurando uma espingarda e percebeu que o tiro havia sido direcionado contra um cachorro.

Ainda conforme a denúncia, ao questionar o motivo do disparo, o homem teria reagido de forma agressiva, recarregado a arma e feito menção de apontá-la em sua direção. Temendo pela própria integridade física, a vítima deixou o local e acionou a Polícia Militar.

Com as informações repassadas, os militares seguiram acompanhados da vítima até o Sítio Alto do Touro, nas proximidades do povoado Turco, próximo à Lagoa do Falcão. Ao chegarem, foram informados de que o suspeito havia fugido da propriedade.

Após realizar buscas na região, a equipe encontrou o homem próximo a uma residência abandonada. Ele foi reconhecido pela vítima e abordado pelos policiais.

Durante a abordagem, o suspeito confirmou que efetuou o disparo contra o cachorro. Segundo ele, o animal teria matado codornas pertencentes à sua mãe. Questionado sobre o paradeiro da arma, informou que havia escondido a espingarda em uma casa abandonada.

Os policiais foram até o imóvel indicado e localizaram uma espingarda calibre 28, sem numeração aparente, que foi apreendida.

O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado inicialmente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Delmiro Gouveia para a realização do exame de corpo de delito. Em seguida, foi levado à 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

De acordo com a Polícia Militar, o suspeito permaneceu à disposição da Justiça, enquanto a arma apreendida foi apresentada à autoridade policial para os procedimentos legais.