Jovem de 18 anos morre afogado em área imprópria para banho no Rio São Francisco
Matheus Oliveira dos Santos nadava com um amigo na Prainha, em Piranhas, quando foi levado pela correnteza
Um jovem de 18 anos morreu afogado na noite dessa quarta-feira (29), em um trecho do Rio São Francisco conhecido como Prainha, ao lado do Centro Histórico de Piranhas. A vítima foi identificada como Matheus Oliveira dos Santos.
De acordo com informações da Polícia Militar de Alagoas (PMAL), a equipe foi acionada para a ocorrência e, ao chegar ao local, constatou que o jovem já havia sido retirado da água por um salva-vidas, mas não apresentava sinais vitais.
Segundo o relato de um amigo que nadava com Matheus, os dois entraram em uma área sinalizada como imprópria para banho. Eles nadaram até uma embarcação atracada e, ao tentarem retornar para a margem, a correnteza impediu que Matheus conseguisse voltar.
O amigo informou que perdeu a vítima de vista e, diante da situação, pediu ajuda aos salva-vidas que atuavam na região. Apesar do resgate, Matheus não resistiu.
Após a retirada do corpo da água, o Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para realizar a remoção da vítima.
As circunstâncias do afogamento deverão ser investigadas pelas autoridades competentes.
Veja também
Últimas notícias
Presidente do TRE/AL reúne desembargadores para tratar dos julgamentos das Eleições 2026
Rafael Brito comemora aprovação de projeto que fortalece formação de professores
Homem sofre crise de asma e é socorrido por equipes do Samu e da PM em Maceió
Anvisa aprova novo medicamento para tratamento de enxaqueca
Suspeito de receptação é preso com carro furtado na Feira da Troca, em Arapiraca
Hemoal faz coleta itinerante de sangue em Maceió nesta quarta-feira (9)
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
