Fatalidade

Homem morre afogado após mergulhar em lagoa na Massagueira e ser arrastado

Vítima pulou de catamarã e a suspeita é que estava embriagada

Por 7Segundos 23/03/2026 08h08 - Atualizado em 23/03/2026 08h08
Homem morre afogado após mergulhar em lagoa na Massagueira e ser arrastado
Corpo foi recolhido para o IML de Maceió - Foto: Reprodução

Um passeio na Lagoa Massagueira terminou em fatalidade quando um homem pulou na água e acabou sendo arrastado pela correnteza e morreu afogado. O fato na cidade de Marechal Deodoro foi registrado na tarde deste domingo (22). A suspeita é que a vítima estava embriagada.

Policiais da 4ª Companhia da Polícia Militar – Independente (4ª CPM/I) foram acionados para atender uma ocorrência de afogamento na Massagueira. Quando os PMs chegaram ao local indicado, próximo ao Bar do Pato, a vítima já estava morta.

De acordo com os militares, no local, familiares e o Corpo de Bombeiros informaram que o homem estava em um catamarã, mergulhou na lagoa e, possivelmente embriagado, foi arrastado pela correnteza, vindo a submergir. A vítima foi localizada depois boiando na superfície.

Peritos do Instituto de Criminalística (IC) foram acionados para a ocorrência e adotaram as medidas legais. O corpo do homem, que não teve o nome divulgado, foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) Estácio de Lima, no bairro Tabuleiro do Martins, na parte alta de Maceió. A Polícia Civil vai investigar o caso.