Polícia Civil abre inquérito para investigar morte de motociclista em Penedo
Motorista do carro envolvido na colisão não foi preso em flagrante e responderá às investigações em liberdade
A Polícia Civil de Alagoas iniciou uma investigação para apurar as circunstâncias do acidente que provocou a morte do motociclista Edson Conceição de Oliveira, de 50 anos, na noite do último domingo (2), em Penedo. A colisão ocorreu na Rodovia Engenheiro Joaquim Gonçalves, nas imediações do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), envolvendo uma motocicleta Honda CBX 200 Estrada e um automóvel Honda Fit.
Segundo o delegado regional Rômulo Andrade, a instauração do inquérito foi determinada logo após o registro da ocorrência. O objetivo é esclarecer a dinâmica do acidente e verificar se haverá alteração na tipificação do crime durante o andamento das investigações.
"O inquérito foi instaurado imediatamente. Também determinei a coleta das imagens do acidente, a oitiva do motorista e das demais pessoas que estavam no veículo, além da requisição das informações produzidas pela Polícia Militar. Inicialmente, o caso será tratado como homicídio culposo na direção de veículo automotor, mas isso poderá ser revisto caso as provas indiquem outra configuração, inclusive homicídio doloso", explicou o delegado.
Conforme informações da Polícia Militar, quando a equipe chegou ao local da colisão, o motorista do Honda Fit, de 58 anos, já havia deixado a área do acidente. Aos policiais, o filho do condutor informou que o pai teria saído para receber atendimento médico, deixando com ele a responsabilidade de apresentar a documentação pessoal e do veículo.
Como não houve prisão em flagrante, o motorista responderá ao procedimento em liberdade enquanto a Polícia Civil reúne depoimentos, analisa imagens e coleta outros elementos que possam esclarecer as circunstâncias da colisão e definir eventual responsabilidade criminal.
Últimas notícias
Homem morre após carro bater em outro veículo e capotar na BR-316, em Maribondo
Greve nos Correios: TST determina manutenção de 80% do efetivo
MPAL constata irregularidades em cinco instituições para idosos em Maceió
Mulher fica ferida após colisão entre carro e motocicleta no Santa Amélia
Polícia Científica coleta amostras do condutor envolvido em atropelamento
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
