Daniel Barbosa foi o deputado que mais aplicou emendas para a Agricultura
Ações foram desenvolvidas pelo Ministério da Agricultura e Pecuária em Alagoas
Dados recentemente divulgados pelo Ministério da Agricultura e Pecuária em Alagoas mostram que o deputado federal Daniel Barbosa foi o parlamentar alagoano que mais aplicou emendas de seu mandato nesta área, entre os anos de 2023 e 2025.
Entre ações de estruturação de órgãos vinculados ao setor, como a Embrapa e apoio a projetos e ações desenvolvidas pela agricultura familiar, em três anos foram aplicados em Alagoas mais de R$ 22 milhões, valores que impulsionam o desenvolvimento do campo e beneficiam milhares de famílias.
Uma das principais ações que recebeu recursos de Daniel foi a estruturação dos produtores da agricultura familiar em Organizações de Controle Social, principalmente associações e sindicatos. Dessa forma, o setor se estrutura, capta recursos com mais facilidade e racionaliza a produção.
O Ministério também promove no estado, com apoio da Embrapa e da Emater, investimentos em tecnologia no campo, que melhoram a produtividade e aumentam a margem de ganho dos agricultores.
Uma delas é o Reniva, um projeto que manipula geneticamente o caule da mandioca, tornando-o mais produtivo e livre de pragas. A cultura da mandioca vem crescendo e ganhando valor no estado, principalmente após a instalação de grandes indústrias beneficiadoras do produto.
Com apoio de emendas parlamentares de Daniel, o ministério também desenvolve ações de produção de alimentos orgânicos, sem uso de adubos químicos ou agrotóxicos. Produtores que atendem a esses critérios são recompensados com um selo de produtor orgânico, e podem vender livremente em feiras ou diretamente ao consumidor.
Para que ações como essas cheguem ao maior número de agricultores em todo o estado, Daniel também direcionou ao ministério emendas que reestruturam órgãos como a Embrapa, através de novos veículos para o deslocamento e apoio aos técnicos.
Últimas notícias
Rafael Brito celebra vitória de Lula e a garantia de investimentos na educação do país
Semana Estadual do Livro e Bibliotecas reúne programação cultural em Alagoas
HGE participa do diagnóstico e tratamento de criança de dois anos com pancreatite
Aplicativo do Programa Saúde Até Você Digital alcança mais de 140 mil consultas
Thiago Prado diz que liberar comércio na orla prejudicaria ambulantes antigos
Hemoal faz coleta de sangue e cadastro de medula óssea em centro universitário
Vídeos e noticias mais lidas
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
Após prefeitura repor lâmpada, dono de sucata desafia moradores e arranca braço de poste
