Cultura na Praça terá edição especial em homenagem ao Dia dos Pais
Evento em Arapiraca reúne atrações culturais e serviços gratuitos de saúde e cidadania nesta segunda-feira (10)
O Projeto Cultura na Praça terá uma programação especial nesta segunda-feira (10), em homenagem ao Dia dos Pais. O evento acontece a partir das 8h, na Tenda Cultural Afrísio Acácio, localizada na Praça Luiz Pereira Lima, em Arapiraca.
Além das apresentações de forró pé-de-serra e repentistas, a programação contará com serviços gratuitos voltados à saúde, cidadania, bem-estar e lazer para a população.
Entre os atendimentos oferecidos estão aferição de pressão arterial, teste de glicemia, orientações sobre prevenção ao mosquito Aedes aegypti, ações das equipes de Saúde do Idoso e Saúde do Homem, além de serviços realizados por parceiros, como massagem terapêutica.
A iniciativa é promovida pela Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude, e busca integrar atividades culturais com ações de promoção da saúde e qualidade de vida.
Criado em 2011 pelo mestre Afrísio Acácio, o Cultura na Praça foi reconhecido como Patrimônio Imaterial de Arapiraca em 2023. Atualmente, o projeto é realizado pela Prefeitura, em parceria com a Associação Cultural de Tradições Nordestinas de Arapiraca (ACTNA).
Veja também
Últimas notícias
Estudantes e professores denunciam intimidação de grupo político na Ufal em Arapiraca
Mãe é presa suspeita de permitir abusos sexuais contra as próprias filhas em Maceió
Motorista de Jeep que capotou em Arapiraca é preso por suspeita de embriaguez
Homem é morto a tiros após ser perseguido por criminosos em União dos Palmares
Jovem é assassinado a tiros em via pública no município de Teotônio Vilela
Prefeitura de Arapiraca lança edital do Prêmio Servidor Excelente 2026
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Severino Pessoa anuncia a liberação de R$ 2,8 milhões para a saúde de Batalha
