Política

Renan Filho mantém vice em aberto e avalia nome do Agreste

Senador diz que definição passará pelos aliados e dependerá dos movimentos da chapa adversária

Por 7Segundos, com Assessoria 10/08/2026 08h08
Renan Filho mantém vice em aberto e avalia nome do Agreste
Renan Filho (MDB) afirmou, no último sábado (8), que manterá em aberto - Foto: Reprodução

Renan Filho (MDB) afirmou, no úlitmo sábado (8), que manterá em aberto a escolha do candidato a vice-governador e admitiu que o nome poderá sair do Agreste. O senador disse que observará os movimentos da chapa adversária e continuará discutindo a composição com os partidos e as lideranças de sua aliança até 15 de agosto, prazo final para o registro das candidaturas.

A declaração foi dada durante o evento Você Fala, Renan Filho Escuta, em Limoeiro de Anadia. “Estou observando o comportamento dos nossos adversários e conversando com a nossa aliança para que a gente tenha a chapa mais capaz de responder aos anseios dos alagoanos”, afirmou.

Renan disse que sua candidatura ao Governo de Alagoas já está definida, assim como os nomes apresentados pelo grupo para o Senado e os parlamentos estadual e federal. Por isso, avalia que não há necessidade de antecipar a escolha do vice enquanto os adversários ainda tentam concluir a própria chapa.

Para explicar a estratégia, o candidato recorreu a uma comparação com o futebol. “Um time de futebol joga com 11 jogadores. A gente já está aí com seis ou sete escalados. Eles não têm nenhum ainda escalado. Então não precisa a gente escalar o time todo enquanto o time deles ainda não saiu do vestiário”, disse.

Questionado sobre a possibilidade de escolher um nome do Agreste, Renan afirmou que a região está entre as alternativas analisadas, mas evitou restringir a decisão. “Pode ser do Agreste, pode ser de outra região. A gente vai observar o comportamento para fazer uma escolha. O fato é que o Agreste me conhece. Estará contemplado em qualquer caminho que eu tomar”, declarou.

A manifestação ocorreu durante uma agenda ao lado do governador Paulo Dantas, do prefeito de Limoeiro de Anadia, Marlan Ferreira, e do deputado estadual Fernando Pereira. Renan afirmou que seguirá discutindo a composição nos próximos dias. “O fato é que nós estamos prontos para disputar o governo. Apresentamos os nossos nomes ao Senado também”, concluiu.