Arapiraca ganha Ginásio Poliesportivo Alvino Grigório Neto, na Vila São José
Inauguração contou com a presença do prefeito Luciano Barbosa
O prefeito Luciano Barbosa inaugurou, nesta segunda-feira (17), o Ginásio Poliesportivo Alvino Grigório Neto, localizado na Vila São José, na Zona Rural de Arapiraca. O novo equipamento chega para fortalecer a prática esportiva, as atividades educacionais, culturais e de lazer, além de ampliar os espaços de convivência e integração da comunidade.

Abrindo a solenidade, alunos e alunas da Escola de Ensino Fundamental Coronel Laury Capistrano encenaram uma peça teatral com a temática “O esporte como instrumento de resgate dos jovens e adolescentes do mundo da Internet e das redes sociais”. A apresentação trouxe para o centro do debate o uso excessivo de telas entre crianças e adolescentes e destacou como o esporte pode ser uma ferramenta importante no cotidiano de meninos e meninas.
Para animar ainda mais o momento, os integrantes da Banda e Fanfarra da mesma escola proporcionaram ao público presente um repertório especial com sucessos da Música Popular Brasileira (MPB).
Entusiasta da educação e da prática esportiva, o prefeito Luciano Barbosa demonstrou satisfação ao entregar mais um equipamento à comunidade escolar, destacando que o espaço também poderá ser utilizado para apresentações culturais, atividades físicas, momentos de lazer e outras ações.

“A prática esportiva, como todo mundo sabe, é extremamente importante no processo de formação das nossas crianças. Além disso, esses ginásios de esportes servem também para as atividades culturais e de lazer, para que a nossa meninada tenha um espaço público de convivência social. Com ele, a gente ganha mais espaço para trabalhar a parte pedagógica, tanto no que diz respeito às formações continuadas, como também a parte atrelada ao esporte, que é muito importante para a formação das crianças”, apontou o prefeito.
SOBRE O PROJETO
O Ginásio Poliesportivo Alvino Grigório Neto foi projetado conforme os padrões estabelecidos pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), adotando o modelo de quadra coberta com vestiários. O espaço é destinado à realização de atividades esportivas, educacionais e comunitárias, possibilitando a prática de modalidades como futsal, handebol, basquetebol e voleibol, além de atividades recreativas, eventos escolares e ações de integração social.
A edificação conta com cobertura adequada, garantindo conforto e proteção contra as intempéries, além de alambrados que proporcionam maior segurança aos usuários e ao público presente nas arquibancadas. Os vestiários oferecem o suporte necessário aos atletas e participantes, assegurando melhores condições de utilização do equipamento.
O ginásio possui uma área construída de 980,40 m² e é complementado por uma área de convivência de 600,75 m², que inclui mesas, playground infantil e paisagismo.
O ambiente foi planejado para estimular o lazer, a socialização e a integração da comunidade, reforçando o compromisso do município com a criação de espaços públicos que contribuam para a formação, o bem-estar e a qualidade de vida da população arapiraquense.
Veja também
Últimas notícias
Justiça torna réus 12 denunciados por queda de avião da Voepass
Igreja em Arapiraca é reconhecida como patrimônio cultural de Alagoas
Meio/Ideia: Flávio tem 51,1% dos votos válidos no 2º turno; Lula, 48,9%
Alfredo Gaspar participa do Bloquinho do 22 nesta quinta-feira em Maceió
Adolescente morre após ser atropelado por ônibus enquanto andava de bicicleta
Gari que estudava medicina morre atropelado por caminhão de lixo em MS
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
