Datafolha: Lula tem 47% e Flávio Bolsonaro, 43%, no 2º turno
Datafolha ouviu 2.058 eleitores em todo o país entre os dias 18 e 20 de agosto; pesquisa tem margem de erro de dois pontos percentuais
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 47% de intenções de voto no segundo turno contra 43% do senador Flávio Bolsonaro (PL), segundo pesquisa do Instituto Datafolha divulgada nesta sexta-feira (21). Esta é a primeira pesquisa do instituto após o fim do prazo para registro de candidaturas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A pesquisa ouviu 2.058 eleitores entre os dias 18 e 20 de agosto. A margem de erro é de dois pontos percentuais para um nível de confiança de 95%. O levantamento está registrado no TSE sob o número BR-08448/2026.
Na última pesquisa, feita em julho, Lula tinha 48% das intenções de voto no segundo turno e Flávio, 43%, portanto, uma diferença de cinco pontos percentuais. Agora, a diferença entre os dois candidatos é de quatro pontos percentuais.
Este também é o primeiro levantamento desde que Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, filho mais velho do presidente, passou a ser alvo de três inquéritos da Polícia Federal. As apurações são sobre possível tráfico de influência em favor de empresas junto ao governo federal.
Veja também
Últimas notícias
Justiça torna réus 12 denunciados por queda de avião da Voepass
Igreja em Arapiraca é reconhecida como patrimônio cultural de Alagoas
Meio/Ideia: Flávio tem 51,1% dos votos válidos no 2º turno; Lula, 48,9%
Alfredo Gaspar participa do Bloquinho do 22 nesta quinta-feira em Maceió
Adolescente morre após ser atropelado por ônibus enquanto andava de bicicleta
Gari que estudava medicina morre atropelado por caminhão de lixo em MS
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
