Polícia

Homem é preso após agredir e ameaçar a companheira em Arapiraca

Suspeito também teria danificado uma cadeira e feito ofensas durante a discussão

Por Erick Balbino/7Segundos 01/09/2026 07h07 - Atualizado em 01/09/2026 07h07
Homem é preso após agredir e ameaçar a companheira em Arapiraca
Central de Polícia Civil de Arapiraca - Foto: Reprodução

Um homem foi preso após ser acusado de ameaçar a companheira de morte durante uma discussão, na manhã desta segunda-feira (31), em Arapiraca, no Agreste de Alagoas. A ocorrência foi registrada nas proximidades de uma creche localizada no bairro Nossa Senhora Aparecida.

De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher acionou a Polícia Militar e relatou que o companheiro, que estava dentro da residência, teria feito ameaças de morte por diversas vezes, afirmando que pretendia matá-la. A vítima também contou que teria sido agredida no rosto com um tecido e que o homem danificou uma cadeira ao chutá-la.

Ainda conforme o relato, durante a discussão, o suspeito teria proferido ofensas contra a companheira, chamando-a de “rapariga”. A mulher afirmou ainda que ele apresentava comportamento irritadiço e instável no momento dos fatos.

Para preservar a integridade da vítima, os policiais entraram no imóvel após autorização da proprietária e localizaram o suspeito. Os envolvidos foram encaminhados à Central de Flagrantes, onde a ocorrência foi apresentada à autoridade policial para a adoção das medidas cabíveis.

A vítima recebeu orientações sobre seus direitos e as medidas legais de proteção e foi posteriormente liberada. O homem permaneceu custodiado na Central de Flagrantes, à disposição da autoridade competente.