Último condenado por morte de enfermeira em Batalha é preso em Arapiraca
Thiago Lucas Santos, conhecido como “Nego de Xanda”, estava foragido há quase 11 anos e foi localizado pela PM nessa sexta-feira (4)
Quase 11 anos após o assassinato da enfermeira Mércia Ladislau Gomes, de 46 anos, a Polícia Militar de Alagoas (PMAL) prendeu, nessa sexta-feira (4), em Arapiraca, o último condenado que ainda estava foragido pelo crime. Thiago Lucas Santos, conhecido como “Nego de Xanda”, foi localizado por equipes de inteligência da corporação.
Segundo a PM, Thiago foi encontrado enquanto estaria se preparando para fugir novamente. A prisão foi realizada pela Diretoria de Inteligência da Polícia Militar (DINT), com apoio de equipes do 3º Batalhão e da 6ª Companhia Independente.
Thiago havia sido condenado a 15 anos e nove meses de prisão pela participação na morte de Mércia, ocorrida em dezembro de 2015, no município de Batalha, no Sertão de Alagoas.
Relembre o caso
Mércia foi morta na madrugada de 20 de dezembro de 2015. Na ocasião, ela estava com o marido em um posto de combustíveis quando ele se envolveu em uma discussão com Davi Rodrigues dos Santos, conhecido como “Davi Boiadeiro”.
Após o casal deixar o estabelecimento, teria sido perseguido até a residência. No local, foram efetuados disparos de arma de fogo. Mércia foi atingida e socorrida para a Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca, mas não resistiu aos ferimentos.
Três dias após o crime, Davi Boiadeiro e Thiago Lucas foram presos e, segundo informações da Polícia Civil divulgadas na época, confessaram participação no assassinato.
Em 31 de outubro de 2022, os dois foram julgados e condenados. Davi recebeu pena de 16 anos e seis meses de prisão, enquanto Thiago foi sentenciado a 15 anos e nove meses.
Na época do julgamento, Davi participou de forma virtual, de dentro do sistema prisional. Thiago, que respondia ao processo em liberdade, não compareceu ao Tribunal. A defesa informou que ele trabalhava como caminhoneiro.
Davi Boiadeiro morreu em dezembro de 2023, após ser assassinado a tiros na Avenida João Kerhle, em Serra Talhada, Pernambuco. Ele já possuía condenações por outros crimes e utilizava tornozeleira eletrônica.
Com a prisão de Thiago Lucas nessa sexta-feira, todos os condenados pela morte da enfermeira que ainda estavam foragidos foram localizados pelas forças de segurança.
Veja também
Últimas notícias
TCE-AL promove ação sobre prevenção ao câncer de mama e acolhimento às mulheres
Mulher sofre tentativa de feminicídio dentro de casa em Matriz de Camaragibe
Homem invade lanchonete e agride ex-companheira em Maravilha
Colisão envolvendo quatro carros deixa trânsito congestionado em Maceió
Defesa Civil orienta sobre prevenção de ventos fortes neste domingo em Maceió
Desembargador Fábio Bittencourt assume interinamente o Governo de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
