Renato Filho e Fátima Canuto levam campanha ao Sertão e ouvem prioridades
Agenda deste sábado (5) passou por Maravilha e Poço das Trincheiras, com encontros com moradores e lideranças locais
Renato Filho (MDB), candidato a deputado federal, e a deputada estadual Fátima Canuto (MDB), candidata à reeleição na Assembleia Legislativa, cumpriram agenda neste sábado (5), no Sertão de Alagoas, com encontros com moradores e lideranças locais.
A passagem incluiu Maravilha e Poço das Trincheiras, onde estiveram no povoado Tamanduá e conversaram com moradores sobre dificuldades enfrentadas pela comunidade. Entre os relatos apresentados no povoado está o abastecimento irregular de água. Segundo moradores, a água chega apenas uma vez por semana, obrigando as famílias a racionar o consumo durante os demais dias.
Para Renato Filho, a passagem pelo Sertão reforçou a importância de transformar a escuta da população em compromisso de mandato. “Poder, cargo e autoridade só valem pelo bem que você consegue fazer com eles. Se uma decisão muda a vida de uma família, cria uma oportunidade, gera um emprego ou devolve dignidade a alguém, então o poder teve sentido”, afirmou.
Renato Filho também destacou que as conversas feitas durante a campanha precisam ter continuidade depois das eleições. “Tem muita gente precisando que a política realmente chegue até ela. Essas caminhadas e essas conversas não podem ficar só na campanha. A gente precisa transformar o que ouve em trabalho”, disse.
Fátima Canuto afirmou que a realidade encontrada em Poço das Trincheiras reforça a necessidade de ampliar as ações voltadas à segurança hídrica no Sertão. “Quando a gente vem ao Sertão e vê de perto uma família tendo acesso à água apenas uma vez por semana, entende que não podemos tratar a segurança hídrica como uma questão apenas emergencial. Precisamos planejar, armazenar a água quando ela chega e garantir que ela esteja disponível quando a seca vier”, destacou.
Na Assembleia Legislativa, Fátima já apresentou iniciativas relacionadas à gestão dos recursos hídricos, incluindo propostas voltadas à implantação de barragens subterrâneas e ao aproveitamento da água da chuva.

Veja também
Últimas notícias
Casal é preso suspeito de atropelar e agredir homem na Jatiúca
Mulher é assassinada a tiros em terreno abandonado na Santa Lúcia, em Maceió
Foragido da Justiça é preso ao ser flagrado se masturbando próximo à escola em Arapiraca
Homem é encontrado morto com marcas de tiros no bairro do Barro Duro
Mulher é espancada com socos e tem celular quebrado na cabeça em Maceió
Oito em cada dez pacientes chegam com desnutrição ao Hospital do Idoso de AL
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
