PM usa bombas de gás lacrimogêneo para dispersar opositores de Flávio Bolsonaro perto da Avenida Paulista
Imagens mostram policiais lançando artefatos na direção de manifestantes que usavam camisas vermelhas e protestavam contra o presidenciável
A Polícia Militar e a Guarda Civil Metropolitana (GCM) intervieram durante as manifestações de 7 de Setembro na região da Avenida Paulista, em São Paulo. Vídeos que circulam nas redes sociais gravaram ação policial.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), na região da Rua Peixoto Gomide com a Alameda Santos, um grupo tentou invadir o espaço destinado a manifestantes de um grupo antagônico, o que provocou a intervenção das forças de segurança para evitar um confronto.
Imagens obtidas pela equipe de reportagem mostram policiais militares lançando bombas de gás lacrimogêneo na direção de um grupo de manifestantes que usava camisas vermelhas e pretas e protestava contra o presidenciável Flávio Bolsonaro (PL), que discursaria na Avenida Paulista mais tarde.
Nas imagens, os policiais avançam em direção aos manifestantes e lançam os artefatos, provocando a dispersão do grupo.
O boletim de ocorrência registra que, durante o policiamento preventivo para o ato de campanha de Flávio, equipes da PM intervieram para conter um grupo de manifestantes que se aproximava do local do evento. Segundo o documento, os manifestantes carregavam cartazes e objetos, e houve necessidade de intervenção policial para evitar confronto e garantir a segurança dos presentes.
Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, para dispersar o grupo e restabelecer a ordem, a Polícia Militar fez uso gás lacrimogêneo, e de uso diferenciado da força, conforme o procedimento operacional padrão. O registro afirma que a ação teve como objetivo preservar a integridade física dos participantes do evento, dos manifestantes e dos policiais.
A SSP afirmou que a Polícia Militar reforçou o policiamento na Avenida Paulista devido às manifestações previstas para esta segunda e que não foram registrados incidentes graves. Segundo a pasta, a corporação permaneceu no local para garantir a segurança e o direito à livre manifestação.
Na Praça Geremia Lunardelli, ainda segundo a SSP, um homem procurado pela Justiça foi localizado por meio do sistema Muralha Paulista e preso. Durante a detenção, populares tentaram impedir a ação policial, o que, segundo a secretaria, gerou a necessidade de uso da força.
Após a dispersão do grupo, segundo o boletim de ocorrência, o policiamento foi mantido e o ato transcorreu dentro da normalidade.
Últimas notícias
Caminhada em apoio a Lula reúne multidão no Centro de Arapiraca
Célia Rocha lidera caminhada com milhares de apoiadores de Flávio Bolsonaro em Arapiraca
Corpo de homem é encontrado com corda amarrada ao corpo em praia de Alagoas
Homem morre e filho fica ferido a tiros no bairro João Paulo II, em Arapiraca
Homem é baleado após resistir à abordagem da polícia no Manoel Teles
Célia Rocha declara apoio a Flávio Bolsonaro no segundo turno
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
