Lucas Barbosa reforça compromisso com as mulheres alagoanas durante encontros em Arapiraca
Em seu discurso, Lucas falou sobre valorização, proteção, independência financeira e combate à violência contra a mulher
O candidato a deputado estadual Lucas Barbosa (PSDB) afirmou que pretende colocar seu futuro mandato na Assembleia Legislativa à disposição das mulheres de Arapiraca e de todo o estado, especialmente do interior alagoano. O compromisso foi assumido nesta quarta-feira (9), durante um grande encontro com centenas de mulheres em Arapiraca, que contou também com as presenças do prefeito Luciano Barbosa e do deputado federal Arthur Lira, candidato ao Senado.
Em seu discurso, Lucas falou sobre valorização, proteção, independência financeira e combate à violência contra a mulher. O candidato defendeu que um mandato comprometido com essa pauta precisa atuar tanto no fortalecimento das mulheres quanto na educação e conscientização dos homens para o respeito, o cuidado e o enfrentamento de todas as formas de violência.
Lucas destacou que pretende colocar o mandato também a serviço dessa mudança de comportamento, trabalhando para que os próprios homens sejam aliados na defesa das mulheres. “Meu mandato será inclusivo, será de quem escuta, acolhe e trabalha por mais proteção, respeito, liberdade e oportunidades para cada uma das alagoanas”, afirmou o futuro deputado.
Outro ponto destacado pelo candidato foi a independência financeira feminina. Lucas relacionou o acesso ao trabalho, à qualificação profissional, ao empreendedorismo e à geração de renda à ampliação da autonomia das mulheres e à possibilidade de construção de suas próprias escolhas.
O tema já havia sido discutido na última terça-feira (8), quando Lucas participou de um encontro com mulheres empreendedoras de Arapiraca, organizado pela empresária Lari Canuto, na FDS Coworking. Em formato de bate-papo, as participantes apresentaram experiências, fizeram perguntas e conversaram com o candidato sobre oportunidades e os desafios enfrentados pelas mulheres que comandam seus próprios negócios.
Para Lucas, os dois encontros reforçam uma concepção que pretende levar para a Assembleia Legislativa: as políticas para as mulheres devem reunir proteção, prevenção à violência, autonomia financeira e participação feminina na construção das decisões públicas.
“As mulheres são uma das maiores forças do nosso interior. São mulheres que trabalham, empreendem, lideram, cuidam das suas famílias e transformam suas cidades. Quero que elas encontrem no nosso mandato um parceiro e tenham a certeza de que suas vozes serão ouvidas na Assembleia Legislativa”, ressaltou.
Últimas notícias
Lula informa que não vai participar do debate da Globo, nesta quinta-feira (1º)
Polícia Civil diz que cena do assassinato na Feira do Rato foi modificada
MP Eleitoral denuncia 11 pessoas por suposta compra de votos em Delmiro Gouveia
Princípio de incêndio mobiliza bombeiros na sede da Embrapa em Maceió
Davi Davino denuncia interferência nos rumos da direita em Alagoas
[Vídeo] Polícia Civil terá 700 policiais em operação especial para eleições em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
