Canoa Cursos realiza segundo dia de simulado para o ENEM 2026
Preparação coordenada pela Prefeitura motiva alunos em Lagoa da Canoa
O Canoa Cursos, coordenado pela Prefeitura de Lagoa da Canoa, realizou o segundo dia do II Simulado ENEM 2026, reunindo estudantes que se preparam para o exame deste ano. A atividade colocou os alunos em uma situação semelhante à da prova oficial, com questões de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias.
Durante o simulado, os estudantes puderam exercitar o controle do tempo, estratégias para resolução das questões e a preparação necessária para o dia do exame. A iniciativa faz parte da rotina de preparação contínua desenvolvida pelo cursinho ao longo do ano.
Atualmente, o Canoa Cursos possui 320 alunos matriculados, distribuídos em três turmas. As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h, com alguns sábados utilizados para complementação da carga horária. O funcionamento ocorre de março a novembro.
Além da preparação para o ENEM, o projeto também promove atividades voltadas ao bem-estar dos estudantes. Na última segunda-feira, os alunos participaram de uma palestra sobre o Setembro Amarelo, criando um espaço de informação e diálogo sobre saúde emocional.
Outro destaque é a participação do Canoa Cursos na Rede Nacional de Cursinhos Populares (CPOP), iniciada no ano passado. A parceria possibilitou a oferta de 80 bolsas de R$ 200 para estudantes do cursinho, ampliando o acesso à preparação para o ENEM.
Ao longo de sua trajetória, o Canoa Cursos já contabiliza mais de 400 aprovações de estudantes em instituições de ensino superior.
Últimas notícias
Justiça determina demolição de muro construído irregularmente em Maragogi
Sobrinho de vítima percorre mais de 4 mil km para assistir júri de serial killer em Maceió
Pais surpreendem estudantes com presentes no último dia de aula do 3º ano; vídeo emociona
Entenda como a aprovação da PEC das Emendas fortalece deputados e limita poder de JHC
Após shows cancelados, Jorge nega ter feito ataques ao povo nordestino
São Sebastião anuncia Festa da Juventude com Marcynho e Heitor Santos
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
