Governo de Alagoas: Renan tem 48% e JHC 47%, diz DataTrends
O cenário aponta empate técnico entre os dois principais candidatos ao Palácio República dos Palmares
A corrida pelo Governo de Alagoas indica um cenário de forte acirramento entre os dois principais concorrentes ao cargo, de acordo com levantamento de intenção de voto do Instituto DataTrends, divulgado nesta quinta-feira (1º).
Em uma eventual simulação de segundo turno, o candidato Renan Filho (MDB) aparece numericamente à frente com 48% das preferências, enquanto o ex-prefeito de Maceió, JHC (PSDB), registra 47%. Com a margem de erro fixada em 2,83 pontos percentuais para mais ou para menos, ambos os nomes estão em situação de empate técnico.
Nesta projeção direta, apenas 2% dos entrevistados afirmaram que votariam em branco, anulariam ou não escolheriam nenhum dos candidatos. Outros 3% preferiram não responder.
O equilíbrio entre os candidatos se mantém nas intenções de voto para o primeiro turno. Renan Filho tem 46% da preferência do eleitorado alagoano, enquanto JHC aparece com 45%, mantendo a diferença de apenas um ponto percentual no limite da margem de erro.
Na sequência, a candidata Lenilda Luna (UP) atinge 1% e Márcio Jambo registra 0%. Os eleitores que optaram por votos brancos, nulos ou nenhum representam 2%, enquanto 6% dos consultados não souberam ou preferiram não responder.
A pesquisa do instituto DataTrends foi realizada de forma presencial com 1.200 eleitores com idade a partir de 16 anos, entre os dias 26 e 28 de setembro. O levantamento tem o nível de confiança de 95% e está registrado junto à Justiça Eleitoral com o protocolo AL-01216/2026.
Veja também
Últimas notícias
Mulher é presa suspeita de desviar até R$ 20 mil de clínica odontológica em Maceió
Alfredo Gaspar apresenta propostas de Flávio Bolsonaro em encontro na Bahia
Lei de Cibele Moura que garante piso salarial a farmacêuticos hospitalares é promulgada
Governo de Alagoas antecipa pagamento dos servidores para 27 de outubro
'Serial killer de Maceió' é condenado a 60 anos por matar casal no Vergel
Morre aos 91 anos Doutora Arlene, ex-prefeita de Flexeiras por três mandatos
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
