Viral

Gil do Vigor comemora avanço do fim da escala 6x1: “Vitória histórica”

Economista e ex-BBB celebrou o andamento da PEC que garante duas folgas semanais sem redução de salário

Por Alysson Rhomeo* 15/10/2026 11h11
Gil do Vigor comemora avanço do fim da escala 6x1: “Vitória histórica”
Influenciador postou vídeo comemorando fim da escala 6x1 - Foto: Reprodução

O economista e influenciador Gil do Vigor comemorou o avanço da proposta que acaba com a escala 6x1 e classificou a medida como uma “vitória histórica para o trabalhador brasileiro”.

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 221/2019 já foi aprovada pela Câmara dos Deputados e está em votação no Senado, onde precisa de pelo menos 49 votos em dois turnos.

O texto garante duas folgas semanais remuneradas e reduz a jornada máxima de 44 para 40 horas por semana, sem corte de salário, com uma transição de 14 meses. O tema ganhou força no debate público por envolver mais tempo de descanso e qualidade de vida para os trabalhadores.

*Estagiário sob supervisão