Blog do Tinho

Blog do Tinho

Blog do Tinho

Pai do Marco Turístico em Maceió, Biu de Lira compara obra a Torre Eiffel

28/12/2016 22h10
Pai do Marco Turístico em Maceió, Biu de Lira compara obra a Torre Eiffel

O senador Benedito de Lira (PP) não quer ficar para trás e convocou coletiva para falar sobre vários assuntos, entre eles a Obra do Marco Referencial do Turismo em Maceió que será construído no Alagoinha.

O Senador comparou a obra com a Torre Eiffel e disse que, quando pronta, o monumento será autossustentável, pois vai gerar renda, assim como acontece como o Museu do Louvre, “essa obra é de maior importância para o turismo de Alagoas, vamos inscrevê-la para ser uma das maravilhas do Mundo”, afirmou Benedito de Lira.

A conquista do Marco Turístico vem sendo reivindicada por vários políticos do Estado, inclusive pelo governador Renan Filho (PMDB), mas Biu afirma que a obra só está saindo porque ele interviu e colocou emenda no sentido de captar recursos para a mesma.

A disputa pela paternalização do patrimônio ficou evidente quando o Senador convocou a população para a cerimônia de assinatura da Ordem de Serviço da Obra no antigo Alagoinha e logo em seguida o Governo do Estado transferiu a solenidade para o Palácio República dos Palmares, no último dia 19, o que teria irritado e afastado o Senador Benedito de Lira dos holofotes durante o evento.

Assim como o Marco Turístico, o Senador lembrou que fato semelhante ocorreu quando ele conseguiu o curso de Medicina para o CESMAC e que naquele momento “todo mundo queria ser o pai da criança”, enfatizou o senador.

Inaugurado em 1963, durante muito tempo o Alagoinha foi o destino de diversos alagoanos e turistas. O prédio estava interditado desde 2007, quando a demolição foi expedida pelo Ministério Público Estadual (MPE).

O Marco Turístico ficará situado exatamente no mesmo lugar do antigo clube Alagoinha e terá uma praça de alimentação com sete quiosques e capacidade para 1.500 pessoas, uma concha acústica com palco para shows, dois mirantes, guarita, banheiros e camarins. Na primeira parte da obra o investimento será de R$ 9 milhões e deve ser concluída em 12 meses.

Sobre o blog

Wellington Silva - Tinho. Professor, Jornalista MTB 1874,   Assessor de Imprensa.

Arquivos